Destaque Educação

Jequié recebe ordens de serviço para construção de campus da UFSB e Arena Brasil

A construção do novo campus da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Jequié, avança com a assinatura da ordem de serviço realizada nesta sexta-feira (30), pelo governador Jerônimo Rodrigues e pelo ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Rui Costa. A solenidade contou com a presença do prefeito Zé Cocá e do senador Jaques Wagner. Na mesma ocasião, também foi autorizada a construção do centro comunitário esportivo – Arena Brasil, no município.

A implantação do campus da UFSB em Jequié amplia o acesso ao ensino superior público, fortalece a formação de jovens do interior e contribui para o desenvolvimento socioeducacional do Médio Rio de Contas. Estão previstos seis cursos de graduação. O investimento total é de R$ 34,3 milhões, por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC). A previsão é que a obra seja concluída em 2028.

Também foi assinada a ordem de serviço para a construção da Arena Brasil, por meio do Ministério do Esporte. O equipamento será implantado no bairro Jequiezinho, com o objetivo de incentivar a prática esportiva, o lazer e a convivência comunitária. O espaço contará com campo de futebol society, quadra de basquete, pista de caminhada, parquinho infantil e iluminação moderna.

O Novo PAC também contempla outras intervenções em Jequié, como a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) tipo II, no bairro Sol Nascente. Durante o ato na cidade, o governador Jerônimo Rodrigues também autorizou a requalificação asfáltica do entorno do Aeroporto Vicente Grilo, ampliando as ações de mobilidade urbana no município.

 

Fonte: Secom – Gov.BA

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados