O automóvel, um Toyota Corolla, circulava com placas clonadas e diversos sinais identificadores alterados para ocultar sua origem ilícita.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, no final da tarde desta sexta-feira (30), um veículo com registro de roubo e sinais de identificação fraudados. A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina no km 209 da BR-101, no município de Governador Mangabeira, no Recôncavo Baiano.
Ao abordar o veículo Toyota/Corolla Gli , de cor prata a equipe iniciou uma fiscalização detalhada nos elementos de identificação. Durante a inspeção, os policiais perceberam que o condutor utilizava um modus operandi comum em organizações criminosas de furto e roubo de veículos: a “clonagem”.
O autor trafegava com placas pertencentes a um veículo de mesmas características e em situação regular. Entretanto, ao analisar os caracteres os elementos de identificação, os agentes constataram que as marcações apresentavam sinais de adulteração, técnica utilizada para tentar dar aparência de legalidade a um bem de origem criminosa. Após consulta avançada aos sistemas, foi confirmada a verdadeira identidade do veículo, que possuía restrição de roubo/furto ativa.
Diante dos fatos, o condutor foi preso em flagrante e enquadrado nos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. A ocorrência, juntamente com o veículo recuperado, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local para a continuidade dos procedimentos legais e posterior devolução ao legítimo proprietário.
A PRF alerta que adquirir veículos com valores muito abaixo do mercado ou de procedência duvidosa pode resultar em crime de receptação. Denúncias podem ser feitas de forma anônima através do telefone 191.
F0nte: PRF










