Polícia

PF desvenda esquema de tráfico internacional de drogas no Porto de Salvador

Na ação desta quarta-feira (4/2), foi preso um homem responsável por inserir grandes quantidades de drogas em cargas destinadas ao exterior por meio de navios

WhatsApp Image 2026-02-04 at 09.02.18.jpeg
Imagem: Arquivo

Salvador/BA. A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (4/2), um integrante de uma organização criminosa responsável por inserir grandes quantidades de drogas em cargas destinadas ao exterior por meio do Porto de Salvador.

As investigações apontaram que o suspeito atuava de forma estratégica na cadeia logística, possibilitando a contaminação de mercadorias lícitas com cocaína que seria enviada para a Europa. Somente nos fatos já apurados, foram apreendidos aproximadamente 1,7 tonelada de entorpecentes.

A ação contou com apoio da Polícia Militar da Bahia e foi resultado de intenso trabalho de investigação da Polícia Federal, que demonstrou que o esquema utilizava métodos sofisticados para introduzir a droga em contêineres de exportação. As cargas contaminadas foram identificadas em operações distintas, que resultaram na apreensão de centenas de quilos de cocaína em cada ocorrência.

 

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados