
Nesta segunda feira (9), a 79ª CIPM participou de operação integrada juntamente com as forças de segurança pública, que culminou na prisão de um homem suspeito de tentativa de homicídio ocorrida no município de Planalto, no sudoeste baiano.
O crime foi registrado na manhã do dia 07 de fevereiro de 2026, por volta das 06h44, na Praça João Gusmão Ferraz, em frente ao Supermercado União, no centro de Planalto/BA, quando a vítima, Antônio Carlos Nicolau dos Santos, de 56 anos, foi atingida por golpe de arma branca. A vítima foi socorrida em estado grave e submetida a procedimento cirúrgico.
Desde os primeiros momentos após o fato, a 79ª CIPM atuou de forma imediata no atendimento da ocorrência, preservação do local, levantamento inicial de informações e apoio direto às diligências investigativas, em integração com a Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Planalto, e com o GATTI/Sudoeste.
Com a confirmação de que o autor havia deixado o território baiano, as informações produzidas a partir do trabalho integrado subsidiaram o acionamento da Polícia Rodoviária Federal, que inseriu o veículo em alerta nos sistemas de monitoramento, intensificando a fiscalização.
A operação contou ainda com o apoio do FICCO/BA, da Polícia Militar de Minas Gerais, da Polícia Civil de Minas Gerais e do FICCO/JFA, possibilitando o acompanhamento interestadual do deslocamento do suspeito.
Como resultado da atuação integrada, o suspeito foi localizado e preso no município de Muriaé, às margens da BR-116, por volta das 11h09 do dia 09 de fevereiro de 2026, sendo conduzido à autoridade policial competente, onde teve a prisão ratificada.
A 79ª CIPM destaca que o êxito da operação é fruto da pronta resposta operacional, da integração entre os órgãos de segurança pública e do comprometimento dos policiais militares empregados na ação.
Fonte: Ascom – 79ª CIPM










