Destaque Polícia

Homem investigado por estupro de vulnerável é preso em Jequié

Ele é acusado de abusar sexualmente de uma criança de 11 anos.

Um homem, de 76 anos, foi preso nesta quarta-feira (5) em Jequié, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável expedido pela 1ª. Vara Criminal do município. Ele foi localizado no bairro Curral Novo.

Conforme as investigações, o suspeito aproveitava-se do vínculo familiar com a vítima, uma criança de 11 anos, com deficiência intelectual diagnosticada, para praticar de forma recorrente o delito. A vítima chegou a filmar a prática criminosa com seu celular. As apurações apontam ainda que o suspeito oferecia à criança valores em espécie para manter os abusos.

A prisão aconteceu após a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM/Jequié) tomar conhecimento do crime, registrado no último sábado (1º), e representar pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida e cumprida na mesma data. O investigado, que se encontrava foragido, foi localizado e conduzido à unidade policial, onde passou pelos procedimentos legais de praxe, permanecendo custodiado à disposição da Justiça.

A criança será acompanhada pelo serviço de atendimento psicossocial do município, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A prisão aconteceu por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM/Jequié), unidade vinculada ao Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV).

 

Thanize Borges / Ascom-PCBA

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados