Polícia Política

A PM parou: a greve foi deflagrada

Com o fortalecimento do movimento, cuja maior demonstração foi o grande número de policiais presentes durante a assembleia, a Polícia Militar da Bahia decidiu entrar em greve.

Como previa o Capitão Tadeu, o inevitável aconteceu.

Diante da mistura entre insatisfação da tropa e a insistência do governo em levar ao limite extremo o uso das técnicas de negociação, acrescidas de uma série de ações que vão da aposta no enfraquecimento do movimento, passando pela concessão de vantagens que vão bem distante da essência das reivindicações, e chegando ao investimento em uma publicidade que visa a desorientar o entendimento do cidadão comum sobre as questões postas pelos policiais, o resultado não poderia ser outro.

Apostaram muito alto, postergando uma negociação séria, aberta e franca com os policiais.

E, talvez agora, não tenham mais o que fazer. Ou tem e não querem fazer?

Por outro lado, pode haver quem – na condição de opositor do governo – queira algum benefício com tudo isso. E muitos se aproveitarão para tirar uma “casquinha”. Os resultados de uma greve como essa são munição preciosa em tempos de eleição.

Já deu para perceber… Quem pode resolver não o faz, por questões burocráticas, ou de orgulho ferido, por não querer passar por perdedor da “queda de braço”, ou, sabe-se lá o quê.

Mas o que importa, mesmo, é que aulas de jovens já foram suspensas agora à noite, não se sabe se as crianças vão ter aula amanhã, os restaurantes sempre cheios de pessoas em descontração estarão fechados, mais carros e motos serão roubados etc.

É bom até parar por aqui, afinal todos sabemos o quanto isso tudo é ruim.

Entretanto, nunca é tarde lembrar: todos os detentores de mandato eletivo são empregados, num contexto de legalidade constitucional em que o poder que emana do povo dever ser exercido em seu favor.

Por Fredson Nascimento

9 comentários

Clique aqui para deixar um comentário
  • Esse Brasil e brincadeira todo mundo so pensa em interesse proprio quando abre
    o edital do concurso milhares se escreve e agora defraga greve ilegal pensando so em aumento de salario tem que pensa tb no bom atendimento
    em punir com rigor os maus policias tem muitos fatores, funcionario publico tinha quer ser igual ao EUA ser demitido quando for ruim

  • Eu penso que os Policiais merecem sim um Salário melhor, porém, a greve deveria ser parcial, como? Os policiais deveriam continuar protegendo a população que já é determinantemente indefesa, e deixar os bancos ou seja o dinheiro sobre custódia do estado sem proteção, pode ter certeza que iria aparecer alguns “hobin hood”, dai então o Estado iria se pronunciar…

  • Eu penso que os Policiais merecem sim um Salário melhor, porém, a greve deveria ser parcial, como? Os policiais deveriam continuar protegendo a população que já é determinantemente indefesa, e deixar os bancos, ou seja, o dinheiro sobre custódia do estado sem proteção pode ter certeza que iria aparecer alguns “hobin hood”, dai então o Estado iria se pronunciar…

  • Vocês policiais militares são covardes.
    Greve só prejudica o povo.
    Tomem o Governo, e coloquem ordem na casa, parem com a roubalheira que estão fazendo com nosso Estado Brasileiro.

    Não se deixem contaminar pela ideologia comunista que é contra o bendito Regime Militar de Direita, que tanto fez bem ao país, às pessoas de bem, às famílias, aos trabalhadores, às obras estatais, hidrelétricas, grandes rodovias, à religião correta.

  • Mensagemagora e como sempre foi a, lei os ladroes soltos e nos cidadoes do bem preso.se com a uarnicao da pilicia ja esta dificil e imagine sem eles.

  • Mensagem :ENQUANTO OS GOVERNANTES FIZEREM VISTA GROSSA PARA SEGURANÇA,SAÚDE,EDUCAÇÃO, NADA VAI MELHORAR, PORTANTO A GREVE É IMPORTANTE, PARA QUE O PODER DEIXA DE SER MUDO,SURDO …

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados