Cotidiano

Grupos de Economia Solidária realizam Feira Especial do Dia das Mães

Entre os dias 5 e 10 de maio, as praças Barão do Rio Branco e 9 de Novembro receberão a Feira de Economia Solidária Especial do Dia das Mães. O evento, organizado por grupos de economia solidária, conta com o apoio da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre).

Cerca de 50 empreendedores da Associação de Economia Popular e Solidária (AEPS), da Associação Solidária de Pequenos Empreendedores Conquistenses (ASPEC) e do Grupo de Economia Popular (GEP) estarão comercializando diversos tipos de produtos.

Para o coordenador municipal de Economia Solidária, Geovane Viana, o período que antecede ao Dia das Mães é um dos principais momentos de comercialização. “Temos muita gente circulando na cidade e as vendas ficam aquecidas, sendo esse um bom momento para os empreendedores solidários venderem e divulgarem os seus produtos”, explica.

Em Vitória da Conquista, o Governo Municipal desenvolve uma política voltada para o fortalecimento dos pequenos empreendedores, ajudando, inclusive, na organização de empreendimentos coletivos da Economia Solidária. Além disso, investe na formação e a qualificação de novas pessoas interessadas em fazer parte do movimento solidário.
*Secom

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados