.

Minotauro planeja aposentadoria em dois anos: “Tenho outros projetos”

Lutador esteve em Campinas para divulgar academia e afirmou que pretende deixar o octógno em breve. Atleta vai passar por cirurgia no joelho direito nos próximos meses
Rodrigo Minotauro, uma das lendas do MMA, começa a planejar o dia de “pendurar as luvas”. Em Campinas para inaugurar uma filial da rede de academias Team Nogueira, que possui em sociedade com o irmão, Rogério Minotouro, o lutador afirmou que pretende competir até o final de 2015, ou no máximo por mais dois anos, para poder se dedicar à formação de novos atletas. Nesta semana, o lendário Bob Sapp, que protagonizou com o próprio Minotauro uma das maiores lutas da história do esporte, ainda no Pride, em 2002, também anunciou a aposentadoria.

– Eu vi que o Bob Sapp anunciou a aposentadoria. Ele é uma das lendas do MMA, fez muito para o jogo. Eu sei que não vou lutar para sempre e também não quero lutar por muito mais tempo. Eu tenho minhas academias e quero dedicar a formar novos campeões. Vou lutar até o final do ano que vem ou no máximo por mais dois anos. Tenho outros projetos – contou Minotauro.

Depois de ser derrotado por Roy Nelson, no UFC de Abu Dhabi em abril deste ano, Minotauro ainda não sabe quando vai lutar de novo e quem será o adversário. Durante um dos treinos da semana da luta, ele rompeu os ligamentos do joelho direito e terá que fazer uma cirurgia. O dia que vai operar ainda não está definido, já que ele quer estar em São Paulo, no dia 31, para acompanhar a final do The Ultimate Fighter Brasil 3 (TUF).

– Eu não tenho nem prazo pra voltar a treinar, já que estou com ligamento do joelho rompido. Eu preciso operar, mas adiei a cirurgia para acompanhar a final do TUF, em São Paulo. Depois eu vou pra cirurgia, vou me recuperar e, aí sim, vou voltar ao octógno – explicou.
*Globo Esportes

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados