Estudantes na faixa etária de 5 a 14 anos, das escolas municipais e estaduais de Vitória da Conquista, estão participando da Campanha Nacional contra Hanseníase e Geohelmintíases (verminoses) realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A campanha começou desde o dia 24 de julho e segue até o dia 29 de agosto.
Na última quarta-feira, 20, a Equipe de Saúde da Família Nestor Guimarães atuou na Escola Municipal Zulema Cotrim, que conta com cerca de 700 alunos de 4 aos 12 anos de idade. A ação aconteceu após a realização de reuniões com os pais para informar sobre a importância da campanha. Na ocasião, a equipe disponibilizou medicação contra verminose e recebeu o formulário de autoimagem para identificação das manchas características de hanseníase preenchido pelos pais.
Com a Campanha de Hanseníase e Geohelmintíases, o objetivo da Secretaria de Saúde é tratar 80% dos 40.428 mil estudantes matriculados na rede pública de ensino para verminoses e investigar os sinais e os sintomas da hanseníase em 70% dos escolares por meio do formulário de autoimagem. Com informações da Secom-PMVC.
a historia e sempre a mesma a população esta cansada a falta de lei para esses menores esta dms eles roubam els matam com requinti de crueldade els estrupam e depois que vai apresentado na delegacia tem o estatuto da criança e do adolescente para defendelos ai fica morre pai de familia mae e estrupada por uns bixo desses hooo contistuição ta na hora que para de defender essas malandragem neah. sinto muito quem tem o Direito de julga è Deus mais agr infelizmente esse jovem vai dançar o lepo lepo do lado do demo quando entra no mundo do crime vai preso de duas formas ou preso atraas das grades ou preso debaixo de quatro palmo de terra.