Polícia Trânsito

Trabalho de papiloscopia acelera identificação do corpo de “Galego do Jipe”

O corpo de Geraldo Afonso Ferreira, mais conhecido como “Galego do Jipe”, morto neste sábado, 30, em um acidente automobilístico na BR 116, trecho entre as cidades de Encruzilhada e Candido Sales ficou carbonizado, porém o trabalho da perícia técnica acelerou o reconhecimento da identidade do comerciante.
Graças ao belo trabalho de papiloscopia, identificação pela análise das impressões digitais, realizado pelos peritos conquistenses, a família não precisou esperar vários dias para que o corpo fosse identificado por meio de exames de DNA. Horas depois do corpo chegar ao Instituto Médico Legal o papiloscopista já havia feito o trabalho de identificação.

7 comentários

Clique aqui para deixar um comentário
  • pessoal do blitz, vocês tem que prestar muita atenção no que postam para o site não perder a credibilidade, antes de postar uma noticia verifiquem bem, esse senhor faleceu ontem (sébado) e não hoje no (domingo) como está na matéria.

  • A sociedade reclama quando a polícia não trabalha, devemos também reconhecer quando eles trabalham de forma eficiente, Galego era amigo meu e vi uma foto do corpo, não acredito que conseguiram reconhecer pela digital. Muito bom o trabalho, reduz a dor da família.

  • Quero parabenizar o colega pelo profissionalismo desprendido nesta pericia. Diariamente a 10ª CRPT (Vitória da Conquista) realiza estes procedimentos com o fito de atender com presteza à sociedade. As pessoas chegam ao departamento infelizmente num momento de dor e sofrimento a fim de liberar seus entes queridos e nada mais digno que buscar minimizar esta angústia acelerando a identificação fazendo uso de uma técnica científica rápida, precisa e barata,a qual se denomina Papiloscopia. Ainda que enfrentando os problemas de infraestrutura e da falta de investimento em capacitação, às duras penas o trabalho vem sendo aperfeiçoado e este campo das pericias vem ganhando notoriedade. Os Peritos Técnicos de polícia (Papiloscopistas) buscam responder na medida do possível a demanda pericial da identificação humana de forma rápida para que casos como o desta fatalidade não protele a dor da família.

  • nao conhecia mais por ser um jeepeiro vai sim fazer muita falta …..meus se
    timentos para a familia abracus….

  • Parabéns aos Papiloscopitas de Vitória da Conquista pelo trabalho. Fica meus sentimentos aos familiares.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados