.

Flamengo mantém escrita, abre boa vantagem e obriga Atlético-MG a buscar nova virada

Não eram mais 200 mil torcedores, os craques também já não são mais os mesmos do passado, mas a emoção, a festa nas arquibancadas e o brilho de alguns jogadores em campo foram suficientes para construir mais um duelo histórico entre os dois clubes. Os tempos mudaram, mas tradição, não. Com gols de Cáceres e Chicão, de pênalti após grande jogada de Gabriel, o Flamengo venceu o Atlético-MG, por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Maracanã, com 40.909 pagantes (45.642 presentes), no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, mantendo a escrita de triunfos em duelos decisivos contra o adversário.

Com o resultado, o Rubro-Negro abriu boa vantagem e pode perder por um gol de diferença, ou até dois desde que marque pelo menos um, no jogo de volta na próxima quarta, no Mineirão. Na outra semifinal, o Cruzeiro bateu o Santos, por 1 a 0, em Belo Horizonte.

Assim como na final do Brasileiro de 1980, na Libertadores de 1981, na semifinal do Brasileiro de 1987 e nas quartas da Copa do Brasil de 2006, o Flamengo levou a melhor sobre o adversário mineiro. Desta vez, no entanto, o Atlético-MG ainda tem a possibilidade de dar o troco e rir por último na próxima semana, em confronto decisivo que vale vaga na grande final.

A derrota nesta quarta obriga o Atlético-MG a buscar nova virada histórica na Copa do Brasil, e os mineiros têm como inspiração as quartas de final contra o Corinthians, quando também perderam por 2 a 0 fora de casa e conseguiram a classificação ao ganhar por 4 a 1 em Minas.

Por enquanto, quem saiu do estádio dando risada e fazendo festa no Rio de Janeiro foram os flamenguistas: “Dança, dança, dança da bundinha, no Maracanã, o Galo virou galinha”, cantavam os torcedores, que viram o time dominar as ações ofensivas no jogo desta quarta-feira e demonstrarem eficiência com dois gols marcados no segundo tempo.

Antes da partida de volta no Mineirão, as duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no domingo. O Flamengo vai receber a Chapecoense, enquanto o Atlético-MG visitará o Atlético-PR.

espn

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados