.

Camisa do Fla pode ganhar nova estrela em votação. Mas há polêmica no clube

A reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo será movimentada na noite desta terça-feira (3). Além das votações sobre a cota extra – para quitar uma dívida de R$ 2,5 milhões com a Cedae e IPTU sem a necessidade de mexer no cofre do futebol – e uniformes para 2016/2017, os conselheiros apreciarão um tema que causou polêmica nos bastidores da Gávea: a inclusão de mais uma estrela na camisa em referência ao título Mundial conquistado recentemente pela equipe de basquete.

Depois da vitória sobre o Maccabi Tel Aviv, o conselheiro Eduardo Vinícius de Souza, membro da Comissão de Uniformes, sugeriu colocar em votação a mudança nas camisas do clube. A ideia é valorizar o feito do time comandando pelo técnico José Neto. A alegação é a de que o basquete usa no uniforme a estrela referente ao Mundial de futebol conquistado em 1981, assim como as demais modalidades olímpicas.

“Seria um reconhecimento bacana e de muito merecimento, pois fomos campeões mundiais. Espero que seja aprovado, nos deixaria muito felizes. Estamos ansiosos”, afirmou o diretor executivo de Esportes Olímpicos, Marcelo Vido.

Os conselheiros estão divididos sobre o tema. Os membros favoráveis ao novo modelo de uniforme utilizam a justificativa de que o São Paulo possui cinco estrelas na camisa, três pelos Mundiais Interclubes de Futebol (vermelhas) e duas pelos ouros olímpicos de Adhemar Ferreira da Silva (amarelas). A posição foi rebatida com veemência pelas correntes contrárias.

“O item mais importante da pauta é a cota extra. Mas não acho legal essa história de comparar com o São Paulo. O próprio Vasco já fez isso e virou motivo de chacota. Não vamos brigar, mas sugerimos que essa nova estrela seja colocada apenas na camisa do basquete. O Flamengo já foi campeão mundial em outras modalidades e nem por isso o uniforme do futebol ficou recheado de estrelas”, ponderou o conselheiro Gonçalo Veronese.

Apesar de o Flamengo ser o atual campeão mundial, vale a pena lembrar que o clube não enfrentou times da NBA para ficar com o troféu. Na Taça Intercontinental, fez duas partidas no Rio contra o Maccabi Tel Aviv, atual campeão da Euroliga. Na primeira, perdeu por 69 a 66. Na segunda, fez 90 a 77 e levantou ao caneco graças ao saldo de pontos. *Uol

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados