A boa fase do futebol de Minas Gerais será refletida na final da Copa do Brasil de 2014. O atual campeão brasileiro Cruzeiro irá enfrentar o vencedor da Libertadores de 2013 e seu principal rival, Atlético-MG, na primeira decisão entre dois times mineiros em um torneio nacional.
Atlético-MG e Cruzeiro decidem Copa do Brasil em feito inédito para Minas Gerais
A classificação veio de forma dramática para os dois lados. Os atleticanos tiveram que repetir a incrível virada que já tinham conseguido sobre o Corinthians nas quartas para passar pelo Flamengo na semi com um 4 a 1 no Mineirão após perderem por 2 a 0 no primeiro jogo e ainda saírem atrás no segundo.
Já o Cruzeiro, apesar da vantagem por ter vencido a partida de abertura do duelo contra o Santos, quase viu a vaga escorregar entre os dedos quando os paulistas chegaram a abrir 3 a 1 na Vila Belmiro, mas, com dois gols de Willian, buscou o empate e a classificação.
Cruzeiro e Atlético-MG, assim, repetem Flamengo e Vasco, que fizeram o único clássico regional em uma final de Copa do Brasil na história, em 2006.
O embate ainda significa que Minas Gerais chegará ao seu quinto título do torneio, igualando o Rio de Janeiro como o terceiro estado com mais conquistas na competição, atrás de São Paulo (8) e Rio Grande do Sul (6).
Olhando pelo lado de cada clube, o Cruzeiro tem a chance de se isolar como maior vencedor da Copa do Brasil, já que atualmente está empatado com o Grêmio, ambos com quatro. Já o Atlético-MG ainda busca seu primeiro título. *Uol