O governador diplomado Rui Costa (PT) anunciou, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (16), que trocará o comando das polícias Militar (PM) e Civil (PC) para a sua administração que começa no dia 1º de janeiro de 2015. O comando da Secretaria de Segurança Pública (SSP) continuará nas mãos de Maurício Barbosa. Com a mudança, saem o comandante da PC, Hélio Jorge Paixão, especulado para assumir a SSP, e o chefe da PM, Alfredo Castro. Rui Costa divulgou, nesta terça (16), 14 dos 24 titulares do secretariado. Além da Secretaria de Segurança Pública, outras cinco pastas não tiveram mudanças de comando. Os dez demais secretários serão divulgados por Rui Costa na quinta-feira (18).
-
Compartilhe
Mudança nos Comandos das Polícias Civil e Militar da Bahia
Pode ser do seu interesse
Veículo era transportado em cegonha e teria como destino o município de Santo Estêvão
Durante fiscalização com foco no combate ao crime, realizada nesta quarta-feira (02), por volta das 12h, no km 677 da BR-116, em Jequié (BA), uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou uma carreta do tipo cegonha que transportava diversos veículos.
Ao vistoriar a carga, os policiais identificaram que uma motocicleta Honda CG160 Start...
Sancionada lei que aumenta penas para crimes contra idosos, crianças e PCDs
Principal mudança está no aumento das penas para crimes como abandono e maus-tratos; Estatuto do Idoso também foi atualizado.
Foi sancionada uma nova lei que endurece as penas para crimes cometidos contra idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência. O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, assinou a norma, publicada nesta sexta-feira (4), no Diário Oficial da União.
A principal mudança está no aumento das penas para crimes como abandono e maus-tratos...
STF homologa acordo para devolver descontos indevidos a aposentados
O ressarcimento vai ser feito de forma administrativa para quem teve desconto irregular entre março de 2020 e março de 2025. O pagamento começa no dia 24 de julho.
O Supremo Tribunal Federal (STF) homologou o acordo que garante a devolução de valores descontados indevidamente de aposentados e pensionistas do INSS.
O entendimento foi firmado entre a Advocacia-Geral da União, INSS, Ministério da Previdência, Defensoria Pública da União, Ministério Público Federal e a Ordem...
Medida diz respeito a crimes contra agentes de segurança pública
© Joédson Alves/Agência Brasil/ARQUIVO
A Câmara dos Deputados aprovou hoje (2) por 334 votos favoráveis e 65 contrários o projeto de Lei (PL) 1112/23 que aumenta, de 50% para 80% o mínimo de cumprimento de pena no regime fechado para progressão ao semiaberto de condenados por crime de homicídio contra agentes de segurança pública – como policiais, membros do Poder Judiciário, Ministério Público, da...