Oportunidades de trabalho diminuíram na construção civil em 2014. No ano passado, o setor demitiu meio por cento de seus funcionários. Os cortes superaram em 18 mil o número de contratações. Considerando só dezembro, em relação ao mesmo mês de 2013, a queda no emprego foi de 4,75 por cento, com redução de quase 164 mil postos. O balanço é do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo, feito em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. Segundo o SindusCon, o corte nas vagas de emprego já era esperado. Isso porque houve menos obras não só no segmento imobiliário, mas também no de infraestrutura porque os governos federal e estaduais atrasaram pagamentos, adiaram projetos e, por conta da Operação Lava Jato, houve cancelamentos de contratos. Para 2015, a expectativa ainda é de queda no emprego na construção civil, por causa do setor imobiliário.
-
Compartilhe
Construção civil corta 0,5% das vagas de emprego em um ano
Pode ser do seu interesse
INSS: mais de 1,2 milhão de beneficiários recebem reembolso até quinta-feira (31)
Governo Federal já programou o pagamento para 91,4% dos que aderiram ao acordo; adesão continua aberta pelo aplicativo Meu INSS ou, presencialmente, nas agências dos Correios.
O Governo Federal anunciou que até quinta-feira, dia 31 de julho, mais de 1 milhão e 200 mil aposentados e pensionistas vão receber de volta o valor corrigido dos descontos associativos indevidos.
Esse número representa 91,4% de todos que já aderiram ao acordo de ressarcimento, segundo o INSS. A adesão...
Operações contra facções são acompanhadas pela SSP, PM, PC e Inteligências
Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) dá suporte às equipes e monitora os cumprimentos de ordens judiciais.
Alberto Maraux/SSP
As Operações Ponto Cego, Dinamus e Barricada, deflagradas na capital baiana e na cidade de Porto Seguro nesta sexta-feira (25), são acompanhadas pela Secretaria da Segurança Pública, Polícias Militar e Civil, além dos setores de Inteligência.
O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) dá suporte às equipes e monitora os cumprimentos de...
MIDR reconhece a situação de emergência em 4 cidades do Sudoeste da Bahia
Estão na lista municípios Tanhaçu, Piripá, Boquira e Anagé.
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, nesta segunda-feira (21), a situação de emergência em 29 cidades afetadas por desastres nos estados do Amazonas, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. As portarias com os reconhecimentos foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU). Confira mais detalhes...
PREVISÃO DO TEMPO: Instabilidade avança pelo litoral do Nordeste nesta quinta-feira (24)
Chuva persiste entre o Rio Grande do Norte e Alagoas, enquanto interior da região segue com tempo seco, calor e baixa umidade do ar
A quinta-feira (24) será marcada por instabilidades no litoral da Região Nordeste, especialmente entre o Rio Grande do Norte e Alagoas, onde o céu segue nublado com chuvas persistentes. As capitais litorâneas podem registrar volumes elevados e risco de alagamentos pontuais.
No Piauí, há possibilidade de chuva leve no litoral pela manhã. Já no Ceará, o...