Saúde

Faltam médicos: três crianças nascem na recepção do Esaú Matos

A dificuldade de contratação de médicos obstetras resultou em cenas lamentáveis no Hospital Materno Infantil, Esaú Matos, na manhã deste domingo, 08, em Vitória da Conquista. Três partos foram realizados na recepção da unidade de saúde e uma das crianças nasceu sem vida. O fato chamou a atenção da comunidade conquistense, principalmente pelo fato do hospital ser considerado uma referência em todo país.

Em contado com a Administração Municipal, o Blitz Conquista foi informado que no turno matutino o plantão estava descoberto de atendimento médico e tal situação seria consequência da dificuldade de contratação de profissionais.

Leia a nota divulgada Pela Fundação que administra o Esaú Matos

A Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista, responsável por administrar o Hospital Esaú Matos, informa que para normalização do atendimento às gestantes de alto-risco de Vitória da Conquista e municípios pactuados está buscando o preenchimento total das escalas de obstetrícia da unidade, por meio do remanejamento de profissionais da rede.
A Fundação informa que o atendimento médico obstétrico na noite do último sábado, 7, foi garantido por meio de um profissional plantonista que atendeu os casos de urgência que chegaram até à unidade. Obstetras plantonistas também garantirão o atendimento na tarde e na noite deste domingo, 8.
A Fundação informa ainda que vai investigar a causa mortis do bebê citado na matéria. Mensalmente, no Esaú Matos, são realizados em média 350 partos.
FSVC,
08 de fevereiro de 2015.

5 comentários

Clique aqui para deixar um comentário
  • E uma vergonha para nos e para a cidade te uma administração como esta q não esta nem ai para a população q o elegeu agoro vcs estão vendo o q o pt esta dando para vcs!!!!!!será q o povo vai vota no pt novamente?????????

  • Houve um erro do Blitz Conquista, ao publicar essa matéria na geral, uma vez que essa matéria deveria está como destaque na pagina policial. O que ocorreu no Esaú Matos foi um ato criminoso. Um homicidio e cinco tentativas, pois veio a óbito um bebê, no entanto os outros bebês, assim como as mães também poderiam ter falecido, tudo isso por conta do descaso com a vida humana.

  • Eu estava lá, foi simplismente um desespero, tivemos que chamar a policia, porq o medico que estava de plantão não queria receber as gestantes. No momento que o primeiro parto aconteceu foi um momento que nunca pensei que iria passar na minha vida!

  • Antes abundantes, os obstetras se tornam cada vez mais um profissional em extinção. Por que? Estes são os profissionais que tiveram as suas atividades mais desprestigiadas ao longo do tempo, igual está acontecendo com toda a classe médica atualmente. Com o tempo, ninguém mais quis fazer Obstetrícia. Situações semelhantes vivem os pediatras. Com a ausência de novos médicos, que migraram para outras especialidades, quando os antigos se aposentaram esse especialista passou a ser peça rara no mercado. Com toda a desvalorização implementada para a classe médica pelo PT, viveremos com profissionais desvalorizados e trabalhando em condições extremas por 10 anos. Depois, faltarão de verdade médicos, então toda a população pagará o pato.

  • esse hospital nunca achei seguro para ter nossos filhos pois so eu e essas mães que perderam seus filhos sabe a dor, pois minha primeira filha morreu e depois de morta foi trocada no necrotério do hospital isto aconteceu dia 3 junho de 1995 por negligencia medica e eles não deram nenhuma assistência psicológica que eu acho que deveria da a essas mães isso eo mínimo qe eles poderia fazer por elas para amenizar a dor, e uma vergonha um hospital que si engrandece com uns comerciais ‘dezendo que eo melhor hospital da região mas não e
    e uma vergonha e hoje não tem solução . isso por que o pt si preocupol com a copa e agora com a petrobas e não cm a saúde do povo .essa historia aconteceu com minha mae

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados