Os comerciantes brasileiros venderam menos, em fevereiro. Dados da Serasa Experian indicam que o movimento nas lojas caiu um por cento na comparação com janeiro. Já em relação a fevereiro de 2014, a chamada atividade no comércio recuou quase três por cento. Para os especialistas da empresa, fatores como: aumento dos juros, dólar valorizado e alta nos preços, por exemplo, dos combustíveis e da passagem de ônibus, reduziram o poder de compra e afastaram os brasileiros das lojas. Na pesquisa por segmento, destaque para o da construção civil. Já que as vendas de materiais cresceram mais de mais quatro por cento. Por outro lado, as vendas de combustíveis, roupas e também nos supermercados, por exemplo, diminuíram.
-
Compartilhe
Lojas de roupas e supermercados venderam menos, em fevereiro, e prejudicaram desempenho do comércio
Pode ser do seu interesse
A água represada em uma obra do município no bairro Panorama tem chamado a atenção por quem passa pelo local e nas redes sociais já há registros de moradores reclamando.
O período de chuvas do final de 2025 já começou, mas as obras de drenagem de águas pluviais no bairro não acabaram. O resultado disso é o acumulo excessivo, transformando a área em um pequeno lago, denominado por populares de “piscinão do Panorama”.
Não bastasse os transtornos que podem ocorrer, caso haja um...
Falhas no sistema elétrico provocam interrupções e afetam abastecimento em Vitória da Conquista
A Embasa informa que o Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Vitória da Conquista está em regularização nesta terça (21) após interrupções provocadas por falhas no fornecimento de energia elétrica que totalizaram quase 15 horas desde o início das chuvas.
O processo de regularização é sempre gradativo, pois é preciso encher novamente as tubulações e reservatórios e alguns imóveis podem ter o fornecimento de água normalizado em até 72 horas, caso não sejam...
Chuvas em Vitória da Conquista causam transtornos e danificam obras em andamento
As esperadas chuvas de final de ano começaram a cair na cidade de Vitória da Conquista. Muita alegria para o sertanejo que vem convivendo com a estiagem, mas não apenas isso. Sempre que as chuvas começam, preocupações com prejuízos ressurgem, pois a infraestrutura do município (na cidade ou no campo) é insuficiente para absorver os impactos que as chuvas em maior volume podem causar.
Como o vídeo mostra, as chuvas provocaram prejuízos nas obras que a Prefeitura executa na avenida...
Neste sábado (11), a professora aposentada Elza Teixeira foi vítima de um atropelamento que ceifou a sua vida, enquanto fazia a sua caminhada. Segundo as informações obtidas pelo Blitz Conquista ela foi atingida por uma motocicleta.
O SAMU 192 prestou socorro e precisou entubá-la no local, devido à gravidade do quadro de saúde. Ela teve diversas fraturas em todo o corpo. Mas, poucos minutos após o início do atendimento de socorro, veio a óbito.
A família só tomou conhecimento do...










