Cada pessoa deve consumir, no máximo, 50 gramas de açúcar por dia. Pelo menos essa é a nova recomendação da Organização Mundial da Saúde. Mas como saber se a pessoa está no caminho certo? Em uma colher de sopa, por exemplo, cabem 10 gramas. E aí fica fácil controlar. A OMS, porém, está preocupada com o açúcar embutido em produtos que nem sequer são doces. Por isso, normalmente não recebem a atenção necessária do consumidor. Caso, por exemplo, de molhos como o ketchup, já que em uma única colher pode haver até quatro gramas de açúcar. A entidade também cita o exemplo dos refrigerantes. E sugere que os rótulos tragam informações mais claras aos consumidores, a redução do número de campanhas publicitárias voltadas para as crianças e que os governos conversem com o setor produtivo para reduzir a quantidade de açúcar em alimentos industrializados.
-
Compartilhe
OMS recomenda consumo máximo de 50 gramas de açúcar por dia
Pode ser do seu interesse
Governo anuncia ação conjunta para reduzir fila por cirurgias no SUS no próximo sábado (5)
O governo federal vai realizar uma grande ação no próximo sábado (5) voltada a reduzir filas de espera por cirurgias realizadas pelo SUS. Estão previstos mais de 7 mil atendimentos.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, durante entrevista na Bahia, nesta quarta-feira (2), que o governo federal vai realizar uma grande ação no próximo sábado (5) voltada a reduzir filas de espera por cirurgias realizadas pelo SUS.
A iniciativa, chamada “Agora Tem...
Programa concede crédito tributário para reduzir filas na saúde
© Antonio Cruz/Agência Brasil
O governo federal anunciou nesta terça-feira (24) mecanismo para que hospitais privados e filantrópicos possam abater dívidas tributárias com a União em troca de atendimento especializado para o Sistema Único de Saúde (SUS). Unidades de saúde privadas que não possuírem débitos também poderão participar, obtendo créditos tributários que poderão descontar em impostos.
A...
Amazônia Legal e Nordeste estão entre as prioridades do programa
© Tomaz Silva/Agência Brasil
O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (10) a oferta de 3,5 mil bolsas no intuito de ampliar o número de médicos especialistas, com foco em regiões desassistidas. Do total de vagas, 3 mil visam fomentar a formação de residentes especialistas e 500 são para provimento imediato de médicos especialistas no Sistema Único de Saúde (SUS).
Em nota, a pasta informou que os 500...
Autoridades sanitárias determinaram recolhimento dos lotes
© Freepik
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) divulgou, nesta sexta-feira (6), um alerta para o risco que a ingestão de oito marcas de azeite de oliva já desclassificadas por fraude representa para a saúde dos consumidores.
As autoridades sanitárias determinaram o recolhimento dos lotes considerados impróprios para o consumo humano depois que técnicos do Laboratório Federal de Defesa Agropecuária identificaram...