Trânsito

Agora sinalizado, ponto de ônibus na Avenida Luís Eduardo continua ocupado por táxis e carros particulares

Você já ouviu falar em educação para o trânsito? São práticas que melhoram a vida das pessoas e ainda evitam acidentes!

Na última semana o Blog publicou uma matéria, contando os transtornos de motoristas e usuários dos coletivos que são obrigados a “disputar” o ponto de ônibus na Avenida Luís Eduardo Magalhães, em frente à FAINOR – Faculdade Independente do Nordeste, com taxistas e veículos particulares. Na ocasião registrávamos que os passageiros ao invés de subir no coletivo direto da calçada, precisavam ir até a pista pois o recuo era quase sempre ocupado, situação que além de incômoda favorecia que algum acidente pudesse ocorrer, até pelo fato do coletivo precisar parar na pista da avenida. Apontamos ainda a deficiência da sinalização no local, pois a placa que havia ali acabou desaparecendo.

Alguns dias depois uma equipe da Prefeitura repôs a sinalização. A placa caracteriza, de fato, aquele recuo como um local de embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo, dos ônibus. Contudo, a reportagem continua flagrando irregularidades no espaço, são condutores desrespeitando a regulamentação. Como apenas sinalizar não é o suficiente, mas deveria sê-lo, necessitamos ainda da presença da fiscalização para garantir a aceitação das normas, indício da total falta de preparo de muitos condutores, infelizmente.

Utilizar a via e o veículo exige consciência de que outras pessoas também o fazem. Educação para o trânsito é circular, enquanto condutor e pedestre, atento às normas de trânsito que quando desprezadas, podem resultar em sérios acidentes.

transitar

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados