Uma em cada 10 pessoas que usam o serviço de saúde no Brasil já sofreu preconceito no atendimento. Condição financeira e posição social lideraram as queixas. Pesquisa inédita desenvolvida pelo IBGE, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, indicou que aproximadamente 15 milhões de pessoas acima de 18 anos já foram vítimas de alguma discriminação, na rede pública ou privada. Para 54% deste total, o preconceito foi motivado pela falta de dinheiro, enquanto 52,5% foram discriminados em função da classe social que ocupam. De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde, a maior incidência dos casos ocorreu nas regiões Norte e Centro-Oeste, com taxas superiores a 13 pontos percentuais. As informações são do portal R7.
-
Compartilhe
Uma em cada 10 pessoas já sofreu preconceito no atendimento de saúde
Pode ser do seu interesse
Tecnologia para produção será adquirida de farmacêutica indiana
© Foto: Ricardo Stuckert / PR
O Ministério da Saúde recebeu, nesta sexta-feira (11), o primeiro lote de insulinas produzidas por meio do programa Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDP), que faz parte da Estratégia Nacional para o Desenvolvimento do Complexo Econômico-Industrial da Saúde. O país voltará a fabricar o medicamento 100% nacional, por meio de transferência da tecnologia da farmacêutica indiana...
BAHIA: Mobilização pretende vacinar 6,3 milhões de pessoas contra a gripe no estado
A vacina contra o vírus Influenza faz parte do Calendário Nacional de Vacinação e será oferecida para os grupos prioritários durante todo ano
A influenza continua predominando em grande parte dos estados brasileiros. O alerta é do Ministério da Saúde. Por isso, as Unidades de Saúde dos municípios baianos estão mobilizadas para reforçar a vacinação contra a gripe. No estado, 6,3 milhões pessoas fazem parte do público prioritário.
A partir de agora, a vacina contra o vírus...
Governo anuncia ação conjunta para reduzir fila por cirurgias no SUS no próximo sábado (5)
O governo federal vai realizar uma grande ação no próximo sábado (5) voltada a reduzir filas de espera por cirurgias realizadas pelo SUS. Estão previstos mais de 7 mil atendimentos.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, durante entrevista na Bahia, nesta quarta-feira (2), que o governo federal vai realizar uma grande ação no próximo sábado (5) voltada a reduzir filas de espera por cirurgias realizadas pelo SUS.
A iniciativa, chamada “Agora Tem...
Programa concede crédito tributário para reduzir filas na saúde
© Antonio Cruz/Agência Brasil
O governo federal anunciou nesta terça-feira (24) mecanismo para que hospitais privados e filantrópicos possam abater dívidas tributárias com a União em troca de atendimento especializado para o Sistema Único de Saúde (SUS). Unidades de saúde privadas que não possuírem débitos também poderão participar, obtendo créditos tributários que poderão descontar em impostos.
A...
No caso não so sofre pelo atendimento a saúde, mas também somos vitimas do comércio onde so querem atender quem anda bem vestido!! Principalmente em vitoria da conquista nem.sempre a pessoa esta arrumada devido a correria de trabalho, saio do escritou colocou uma roupa confortável isso e comum hoje no dia dia APARENCIAS ENGANAM NEM SEMPRE QUEM TEM ANDA ARRUMADOOOO !!! E tambem todos independente de classe tem o direito de um atendimento Humanizado preconceito é crime