O diretor do Departamento de Trânsito da Bahia/Detran, Maurício Bacelar, assegurou em audiência na manhã desta terça-feira, 25, na Assembleia Legislativa da Bahia que a Escola Pública de Trânsito terá seu funcionamento retomado neste segundo semestre de 2015. A deputada Fabíola Mansur, que já havia sugerido a criação desses equipamentos nos diversos territórios baianos, inclusive como instrumentos de qualificação dos condutores baianos, afirmou que retomar as atividades em Vitória da Conquista era uma prioridade já que a escola vinha atendendo de forma satisfatória e já dispunha de toda estrutura necessário ao funcionamento. “É uma notícia que merece ser comemorada”, destacou Fabíola. “Esta é uma justa preocupação da deputada Fabíola Mansur que, por diversas vezes, me chamou atenção em relação à Escola Pública de Trânsito de Vitória da Conquista. Em função de reordenamento orçamentário, a EPT de Conquista esteve um tempo com suas atividades suspensas, mas agora, neste segundo semestre, não apenas as 300 pessoas que já adquiriram seus laudos, mas outros candidatos a condutores terão a oportunidade de cursar a escola pública. O governador Rui Costa sempre estimula a incrementar as escolas públicas de trânsito, porque a Carteira de Habilitação tem a ver com capacitação para o mercado de trabalho”.
-
Compartilhe
Escola Pública de Trânsito volta a funcionar este semestre, afirma diretor do Detran
Pode ser do seu interesse
“Não dá para aceitar” e “voos de teco-teco”: vereadores pressionam por mudanças no aeroporto de Vitória da Conquista
Por Blog do Redação
A redução da oferta de voos comerciais e o aumento dos preços das passagens aéreas em Vitória da Conquista voltaram a ser alvo de críticas de lideranças políticas da cidade nesta semana.
O tema foi debatido tanto em Brasília, durante audiência pública na Câmara dos Deputados, quanto na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, evidenciando a preocupação com os impactos da atual situação para a população e para o desenvolvimento regional.
Na terça-feira...
Cármen Lúcia alerta para riscos da inteligência artificial às eleições e à democracia
Ministra do STF diz que tecnologias podem comprometer a capacidade crítica dos eleitores, facilitar a desinformação e disseminar discursos de ódio
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), manifestou preocupação, nesta terça-feira (9), com o impacto das novas tecnologias sobre o processo eleitoral brasileiro e a democracia. A declaração foi feita em participação por vídeo na sexta edição do Congresso Brasileiro da Internet (CBI), em Brasília.
Segundo...
Lançamento da Plataforma Tela Brasil de filmes e séries brasileiros neste sábado (30)
Tela Brasil reúne produções audiovisuais nacionais em um serviço público e gratuito. Lançamento acontece neste sábado, no Rio de Janeiro.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa, neste sábado, dia 30, do lançamento da Plataforma Tela Brasil, um serviço gratuito de streaming de produções audiovisuais brasileiras. O evento acontece a partir do meio-dia, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
A plataforma foi desenvolvida pelo Ministério da...
Deu no Diário Oficial da União: Terreno do antigo aeroporto será utilizado para construção de um Centro de Convenções e Teatro
Por Blog do Redação
Através das suas redes sociais, o Presidente da Câmara de Municipal de Vereadores Ivan Cordeiro ( PL), destacou a publicação do Diário Oficial da União desta quinta-feira (28) que prevê a cessão do terreno do antigo aeroporto de Vitória da Conquista para a construção do Centro de Convenções e Teatro do município.
De acordo com o vereador, o fato representa um avanço fundamental para o desenvolvimento cultural, econômico e turístico da cidade e marca...









