O jogo parecia tranquilo até metade do segundo tempo. Mas, após abrir 2 a 0, o Vitória cedeu empate ao Criciúma e, no finalzinho e no sufoco conseguiu o triunfo por 3 a 2, fora de casa.
Rhayner, duas vezes, e Vander, com um golaço garantiram os três pontos longe de Salvador. Roger e Wanderson marcaram para o Tigre.
Com o resultado, o Rubro-Negro foi aos 41 pontos ganhos e subiu uma casa na classificação. O Leão, que enfrenta o Atlético (GO) no próximo sábado (12), agora é o terceiro colocado da Série B.
O Vitória começou arrasador e surpreender o adversário logo aos quatro minutos de jogo. No primeiro ataque, após cobrança de escanteio Rhayner desviou de cabeça e Luiz fez a defesa. No rebote, o atacante não desperdiçou e mandou para as redes.
Os donos da casa responderam no minuto seguinte. Lucca fez boa jogada e cruzou na área, Jefferson tentou completar, mas chegou atrasado e mandou para fora.
Aos 13, o Criciúma teve mais uma boa chance. Em cobrança de falta de Jonas, Gatito se esticou todo para espalmar e fazer uma bela defesa.
No finalzinho do primeiro tempo, o Rubro-negro encaixou um contra-ataque mortal. Após roubada de bola na intermediária, Diogo Mateus avançou pela direita e fez um bonito lançamento para Rhayner. O camisa 7 invadiu a área, venceu a marcação e tocou no canto para fazer o segundo.
Mas, os erros de marcação voltaram a atrapalhar no Vitória. A primeira consequência veio aos 12 minutos. Roger tentou cruzar, a bola desviou em Diego Renan, enganou Gatito e morreu nas redes.
Já aos 28, após cobrança de escanteio, Wanderson subiu sozinho e de cabeça empatou a partida. Mas, aos 41, vander, em linda jogada, driblou o marcador na ponta esquerda e acertou o ângulo de Luiz para fazer um golaço e garantir o triunfo fora de casa.
Criciúma 2 x 3 Vitória
Série B – 24ª rodada
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data/Horário: 08/09/2015, às 19h
Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP), assistido por Daniel Cotrim de Carvalho (CBF-PR) e Diogo Morais (CBF-PR)
Cartões amarelos: Mattis, David, Diego Renan, Amaral, Rhayner (VIT); Natan, Marcão (CRI)
Cartões vermelhos: Marcão (CRI)
Gols: Rhayner-2 , Vander (VIT); Roger, Wanderson (CRI)
Criciúma
Luiz; Jonas, Wanderson, Willian Rocha, Guilherme Santos; Wellington, Marcão, Natan (Douglas Moreira); Lucca, Neto Baiano e Jefferson (Roger Guedes) Técnico: Petkovic.
Vitória
Gatito Fernández, Diogo Mateus, Ramon, Guilherme Mattis e Diego Renan; Amaral, Flávio (Euller), Pedro Ken (Jorge Wagner) e Rhayner; David (Vander) e Rafaelson. Técnico: Vagner Mancini.
*Galáticos