No Serra Dourada, o empate sem gols entre Atlético-GO e Vitória acabou sendo ruim para ambos. Em um jogo muito fraco tecnicamente e pouco emocionante, ninguém ficou satisfeito com o placar.
Com o empate, o Vitória caiu para o quarto lugar, e apesar de não sair do G-4, viu o Sampaio Corrêa igualar seu número de pontos (42). O Rubro-Negro fica à frente pelo saldo de gols: 11 contra 8 do time maranhense. A equipe baiana assumiria a vice-liderança com um triunfo.
Já o Atlético-GO, que vinha em boa sequência até perder para o Botafogo e desde então não voltou a vencer, segue na 15ª colocação, com 29 pontos. A equipe pode até perder a posição para o Macaé, que entra em campo no fechamento da rodada.
O jogo
A partida começou sem muito brilho. Sem criatividade, as equipes erravam inúmeros passes e não conseguiam levar perigo.
A primeira chance veio só aos 17 minutos, quando o menino Rafaelson, escalado entre os titulares do Vitória, fez fila na defesa e acabou travado na hora do chute. Aos 19, o Atlético-GO desperdiçou chance com Feijão, que bateu por cima do gol de Gatito Fernández.
Na volta para a segunda etapa, o panorama pouco se modificou. Aos nove, o time da casa assustou: Juninho recebeu na área e bateu forte para boa defesa de Gatito. O goleiro salvou novamente o Vitória aos 11, em chance perdida por Arthur.
Aos 22, Marcelo Mattos bobeou e perdeu a bola. Pedro Bambu partiu em velocidade e tocou para Jorginho bater de fora com muito perigo. Daí em diante, o jogo perdeu ainda mais em emoção e as equipes não tiraram o zero do placar, em resultado ruim para as duas partes.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO 0 X 0 VITÓRIA
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 12 de setembro de 2015, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Lucas Torquato Guerra (DF)
Cartões amarelos: Éder Sciola (Atlético-GO); Diogo Mateus, Guilherme Mattis (Vitória)
ATLÉTICO-GO: Márcio; Éder Sciola, Rafael, Samuel e Eron; Feijão, Pedro Bambu, Jorginho (Weverton Gomes) e Washington (Geraldo); Juninho e Arthur.
Técnico: Gilberto Pereira
VITÓRIA: Roberto Fernández; Diogo Mateus (Norberto) (Kanu), Guilherme Mattis, Ramon e Euller; Marcelo Mattos, Flávio, Pedro Ken, David (Vander) e Jorge Wagner; Rafaelson.
Técnico: Vágner Mancini