Em Guanambi, o juiz Roberto Paulo Phromann Wolf decretou a prisão preventiva do suplente de vereador Aminadab Nunes Lima (PSD), o Dabim, acusado de intermediar aposentadorias no INSS – Instituto Nacional de Seguridade Social. De acordo com a denúncia, o suplente estaria se aproveitando de pessoas pouco esclarecidas e que tinham dificuldades para conseguir os benefícios previdenciários. Diversas vítimas registraram queixa na delegacia local, acusando o vereador de ter “providenciado” aposentadorias em troca do pagamento de metade do benefício. O dinheiro era parcelado em doze vezes ou pago integralmente. Há ainda acusações de outras vítimas que foram induzidas a fazerem empréstimos para serem repassados ao acusado. O delegado Rhudson Barcelos instaurou inquérito policial e Aminadab foi indiciado por estelionato. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, Dabim não foi encontrado em sua residência, no distrito de Mutans, e agora é considerado foragido da justiça. *Brumado Notícias
-
Compartilhe
Guanambi: Suplente de vereador tem prisão decretada pela justiça
Pode ser do seu interesse
TV Câmara entra no ar em março, afirma diretor da Fundação Paulo Jackson
Por Andréa Póvoas
A Câmara Municipal de Vitória da Conquista está mais perto de dar um importante passo na democratização da informação pública. A TV Câmara deve iniciar suas transmissões até o mês de março deste ano, por meio do Programa Brasil Digital, do Governo Federal, que viabilizou gratuitamente todos os equipamentos necessários à implantação do canal.
A nova emissora será aberta e gratuita, permitindo que a população acompanhe de forma direta todos os trabalhos...
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
Ele foi detido na manhã de sábado por violar tornozeleira eletrônica
© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil/Arquivo
Os ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cristiano Zanin votaram por manter a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está encarcerado em uma sala da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, desde sábado (22).
O julgamento começou às 8h desta segunda-feira (24) em sessão virtual extraordinária na Primeira Turma. A...
Estudo da SEI revela importância do turismo de eventos para dinamizar a economia de Mucugê
Foto Jean Vagner/SEI
A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) apresentou, na noite de segunda-feira (17), no Colégio Estadual de Tempo Integral de Mucugê, um estudo com metodologia inédita no Brasil que mede, a partir de dados das Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e), o impacto econômico do turismo de eventos no município. O relatório técnico “Avaliação do Impacto Econômico de Eventos em Economias Locais com Uso de Dados Fiscais: O Caso de...
TCM mantém licitação da Emurc com ajustes pontuais
O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) manteve a licitação realizada pela Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc), determinando apenas a separação dos lotes de imóveis que estavam reunidos no mesmo certame. O órgão também considerou que os lotes foram avaliados corretamente em relação ao preço de mercado.
A decisão, proferida pelo conselheiro Nelson Pellegrino, analisou o Pregão...









