Em Guanambi, o juiz Roberto Paulo Phromann Wolf decretou a prisão preventiva do suplente de vereador Aminadab Nunes Lima (PSD), o Dabim, acusado de intermediar aposentadorias no INSS – Instituto Nacional de Seguridade Social. De acordo com a denúncia, o suplente estaria se aproveitando de pessoas pouco esclarecidas e que tinham dificuldades para conseguir os benefícios previdenciários. Diversas vítimas registraram queixa na delegacia local, acusando o vereador de ter “providenciado” aposentadorias em troca do pagamento de metade do benefício. O dinheiro era parcelado em doze vezes ou pago integralmente. Há ainda acusações de outras vítimas que foram induzidas a fazerem empréstimos para serem repassados ao acusado. O delegado Rhudson Barcelos instaurou inquérito policial e Aminadab foi indiciado por estelionato. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, Dabim não foi encontrado em sua residência, no distrito de Mutans, e agora é considerado foragido da justiça. *Brumado Notícias
-
Compartilhe
Guanambi: Suplente de vereador tem prisão decretada pela justiça
Pode ser do seu interesse
O governador Jerônimo Rodrigues concedeu entrevista ao Jornal da Manhã, na TV Bahia, nesta quarta-feira (5), apresentando um panorama de sua gestão e reafirmando o compromisso com a segurança pública. Apesar das limitações orçamentárias, o chefe do Executivo destacou o esforço contínuo em operações de inteligência e investimentos estratégicos, com foco em resultados sustentáveis e de longo prazo.
Rodrigues ressaltou que a segurança pública não é responsabilidade exclusiva de...
Busto, selo e sessão solene marcam homenagens pelo centenário de José Pedral nesta quinta-feira, 6
Nesta quinta-feira (6), dentro das comemorações dos 185 anos de emancipação política de Vitória da Conquista, serão realizadas três solenidades de celebração pelo ano do centenário de nascimento do ex-prefeito conquistense José Pedral Sampaio, instituído pela Lei nº 2.957, a ser comemorado em 2025.
O primeiro evento será a entronização do busto do ex-prefeito José Pedral, às 9h, na Avenida J. Pedral, próximo ao Cemae, no trecho de encontro com a Avenida Olívia Flores. Em...
Entenda a PEC da Segurança: proposta prevê integração entre forças e padroniza combate ao crime
Proposta de Emenda à Constituição (PEC) busca integrar polícias e órgãos de segurança em todo o país, garantir financiamento estável e padronizar dados para fortalecer o enfrentamento ao crime organizado.
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, enviada pelo Governo do Brasil ao Congresso Nacional em abril de 2025, pretende dar status constitucional ao Sistema Único de Segurança Pública, criado em 2018.
Segundo o Ministério da Justiça e...
Gabriela Garrido cobra mais fiscalização sobre grandes geradores de resíduos e homenageia professores
Durante a sessão desta quarta-feira (15) na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, a vereadora Gabriela Garrido (PV) fez uma homenagem ao Dia do Professor, destacando a importância dessa profissão para a formação da sociedade, mas lamentando que ainda seja desvalorizada no país.
“Essa profissão é fundamental na vida de todos nós, mas infelizmente ainda muito desvalorizada. Meu respeito e gratidão a todos os professores e professoras”, disse.
Em seguida, a parlamentar...










