Enfim, o péssimo gramado do estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, vai ser trocado. Um dos principais equipamentos esportivos do interior baiano, o local já está passando por uma reforma e o campo é a prioridade para que esteja pronto em fevereiro para os jogos do Campeonato Baiano.
Operários e equipamentos já trabalham no Joia desde a última quarta-feira (21). “Já foi feita a completa remoção superficial da grama, e haverá um estudo do piso para, posteriormente, realizarmos uma remoção de maior profundidade, descobrindo os drenos e prosseguindo o projeto. Tudo isto priorizando a mão de obra local”, informa Antônio Inácio Sobral Neto, engenheiro da empresa AJL Construções Ltda.
De acordo com João Augusto Ferreira, administrador operacional do Joia, a expectativa é de estar tudo pronto para o Campeonato Baiano de 2016. “A reforma é essencial para o resgate histórico. Há trinta anos tínhamos o segundo melhor gramado do país. Sem contar a média de 10 a 12 mil torcedores presentes em jogos oficiais, um belo sinal de que o povo feirense tem em si a paixão pelo esporte”, concluiu.
*Galáticos