Mauro Horita/Agif/Gazeta Press
O atacante Paolo Guerrero reencontrou a torcida do Corinthians neste domingo. E não foi bem recebido, como já era de se esperar, já que foi vaiado. Ainda por cima, não teve uma atuação de destaque.
O camisa 9 do Flamengo não foi bem no duelo e pouco fez para evitar a derrota por 1 a 0, ocorrida na Arena Corinthians, em Itaquera.
Vaiado a cada toque na bola, Guerrero começou o jogo levando um carrinho do volante Ralf, para delírio da torcida alvinegra que quebrou o recorde de público no novo estádio do time paulistano.
Depois, Guerrero não foi muito participativo no duelo.
Foi, de longe, o jogador mais caçado no lado rubro-negro. Sofreu cinco faltas, tendo ficado marcado como o atleta que mais apanhou no duelo que rendeu três pontos ao Corinthians na briga pelo título nacional.
Sem produzir, o peruano não ameaçou a meta do goleiro Cássio. Errou as três finalizações que tentou, em partida que o Fla sequer chegou a assustar a meta do clube do Parque São Jorge.
Paolo Guerrero também perdeu 21 bolas, recorde da partida, reflexo da jornada ruim do clube carioca em solo paulista.
Após o confronto, Guerrero ainda deixou a Arena em Itaquera calado. Cercado por seguranças, não quis parar para conversar com a imprensa e ignorou os repórteres.
O peruano volta a campo no domingo que vem, quando vai tentar ajudar o Flamengo a derrotar o Grêmio, em Porto Alegre.