A inclusão de 21 novos procedimentos no rol obrigatório de cobertura mínima nos planos de saúde individuais e coletivos, contratados a partir da lei 9.656/98 e/ou adaptados por ela, não vai representar reajuste imediato nos valores dos planos. Os novos procedimentos foram anunciados hoje (28) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), na sede do órgão, no centro do Rio, e vão se juntar aos 3.195 já existentes. Segundo o diretor-presidente da ANS, José Carlos Abrahão, o impacto financeiro nas operadoras será analisado no ano que vem e, se houver necessidade de aumento, ele só ocorrerá no período determinado de reajuste dos planos em 2017.
-
Compartilhe
Novos procedimentos em planos de saúde não provocarão reajuste imediato, diz ANS
Pode ser do seu interesse
Taxa de hospitalização por Covid-19 teve maior proporção no Nordeste
De acordo com pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde, na sequência está o Centro-Oeste, com 5,5%
A taxa de hospitalização entre pessoas que afirmaram ter sido infectadas pelo vírus que transmite a Covid-19 teve maior proporção no Nordeste brasileiro. Na região, a taxa foi de 7,6%. Na sequência está o Centro-Oeste, com 5,5%. Os dados constam na pesquisa “Epicovid 2.0, divulgada pelo Ministério da Saúde.
Em relação à vacinação, o estudo revela que há uma adesão de...
O Ministério da Saúde da Rússia anunciou nesta semana que desenvolveu uma vacina contra o câncer, em parceria com vários centros de pesquisa. O imunizante será distribuído gratuitamente a pacientes russos.
A vacina utiliza a tecnologia de RNA mensageiro (mRNA), semelhante à utilizada nas vacinas contra Covid-19. Ela atua de forma a permitir que o sistema imunológico “receba instruções precisas para identificar e combater células específicas. Segundo informou o site do Centro...
Brasil bate recordes no combate à aids com ampliação de diagnóstico e prevenção
País alcança a menor taxa de mortalidade por aids da história e amplia acesso à profilaxia contra o HIV. Brasil também atinge metas globais da ONU, destacando avanços no enfrentamento da epidemia.
De acordo com o novo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado nesta quarta-feira (11), o Brasil registrou a menor taxa de mortalidade por aids desde 2013, com 3,9 óbitos por 100 mil habitantes em 2023. Além disso, o número de usuários da Profilaxia...
Saúde convoca para Dia D de Mobilização contra a Dengue no sábado (14)
Agentes de saúde farão visitas em todo o país para orientar a população sobre a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti; meta do Ministério da Saúde é eliminar focos dentro das casas, onde estão 75% dos criadouros.
O Ministério da Saúde promove, neste sábado (14), o Dia D de Mobilização contra a Dengue. Agentes de saúde farão visitas em todo o país para orientar a população sobre a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti.
A principal meta, de acordo...