Política

Curso capacita produtores que trabalharão na fábrica de temperos

SC2_0862

Primeiro módulo será oferecido na próxima quarta-feira, 2

Com o objetivo de preparar os produtores para o trabalho na fábrica de temperos do bairro Lagoa das Flores, a Prefeitura de Vitória da Conquista promoverá, no próximo dia 2 de dezembro, o primeiro módulo da capacitação na área alimentícia. O curso, que conta com cinco encontros, será ministrado pela professora Andréa Gomes, engenheira de alimentos e discente da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

Cerca de 30 produtores participarão da atividade, que contará com aulas sobre microbiologia alimentar, higiene nas fábricas, técnicas de fabricação de temperos e de produtos desidratados. Para a ministrante do curso, Andréa Gomes, os produtores também deverão ser orientados sobre a gestão do empreendimento. Sobre a fábrica de temperos, destacou: “A estrutura tem todo o potencial para funcionar bem, trabalhando em sistema produtivo racional”.

Para o prefeito Guilherme Menezes a capacitação é muito importante e vai contribuir para que a comunidade local se aproprie do empreendimento. “Esperamos que com esse equipamento e com a política de cooperação ocorra agregação de valor ao produto e que todos possam obter retorno”, declarou o gestor.

A fábrica de temperos, fruto de uma emenda parlamentar do então deputado federal Guilherme Menezes, terá como matéria-prima as hortaliças cultivadas por cerca de 120 famílias. A estrutura será composta com equipamentos como câmaras frias e máquinas de processamento de hortaliças.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados