Todo cidadão merece respeito, principalmente daqueles que os representa. Porém, o povo não tem sido poupado das discussões mesquinhas, inúteis e egoístas dos políticos. Nesta sexta-feira, 11, quem acompanhava a sessão da Câmara de Vereadores no plenário ou na Rádio Brasil poderia ter sido poupado da ridícula discussão entre dois vereadores da bancada de oposição: Edjaime Rosa, conhecido por Bibia (PSDB) e Lúcia Rocha (DEM).
O bate boca ocorreu no momento que a casa votaria pelas aprovações, ou não , das indicações. Neste momento Bibia pediu a palavra e exigiu que Lúcia retirasse a indicação de pavimentação de uma rua no bairro Nossa Senhora Aparecida, pois, segundo o vereador, ela não existia. Lúcia retrucou e afirmou que ela não iria inventar uma rua para apresentar a indicação. Aí começou o bate boca. Ao ponto de Bibia afirmar que ele conhece todas as ruas do bairro e aquela da indicação não existia. Após várias tentativas, o presidente da casa, Gilzete Moreira, conseguiu intervir e a vereadora decidiu em apresentar a indicação em outra seção. Entretanto, para não deixar passar em branco, Lúcia fechou a discussão ironicamente pedindo desculpas a Bibia e dizendo que não sabia que o Aparecida era de sua propriedade.
O fato é que, de olho nas eleições de 2016, nenhum vereador aceita que outro faça indicações em seus “redutos”, pois muitos não pensam no bem coletivo, mas no “êxito” pessoal.