.

Imprensa faz nova visita às obras do Estádio Lomanto Júnior

No campo refeito, a nova grama encontra-se em processo de crescimento com o auxílio de fertilizantes

SC2_9999Profissionais da imprensa local fizeram nova visita às obras do Estádio Municipal Lomanto Júnior na manhã desta quarta-feira, 27, a fim de acompanhar o processo de modernização do espaço. No campo, que foi totalmente refeito, a nova grama encontra-se em processo de crescimento, em vias de atingir o estágio ideal para receber jogos.

Boa parte da grama plantada inicialmente já nasceu. E, como houve um replantio, a coloração verde ocupa cada vez mais os espaços do campo, que também foi deslocado para ficar mais próximo das arquibancadas. Com o moderno sistema de drenagem e irrigação, instalado ali, a grama não depende unicamente das chuvas para crescer.

Além disso, hormônios e fertilizantes são aplicados de forma homogênea, com o objetivo de acelerar o processo de crescimento. “É como uma injeção”, comparou o diretor técnico da Greenleaf, Alexandre Santos.

“Quando você toma uma injeção, o efeito do remédio é muito mais rápido do que se você tomasse uma cápsula. Então, a ideia é que, nas duas próximas semanas, a gente intensifique isso”, informou o representante da empresa que executa as obras no estádio.

O investimento da Prefeitura no Lomanto Júnior é de R$ 941,2 mil, vindos de recursos do Município. Além da substituição do gramado, a obra inclui a construção de uma pista de corrida ao redor do gramado, contendo oito raias, cada uma delas com 1,2 metro de largura e 433 de extensão.

Outras melhorias – Simultaneamente a esse serviço, o Governo Municipal promove melhorias em outros setores do estádio. Houve a substituição do piso dos vestiários e aplicação de nova pintura nos portões e no muro frontal. A fim de evitar que as águas da chuva alaguem as arquibancadas, está em fase de conclusão um novo sistema de drenagem na parte superior. Para complementá-lo, foi construído um muro de contenção.

O trabalho inclui ainda a remoção – com reaproveitamento da madeira – de aproximadamente quarenta pés de eucalipto que já estavam mortos e poderiam oferecer algum risco ao público. E, para facilitar o trabalho das equipes de imprensa, foram disponibilizadas uma rede wi-fi e outra de fibra ótica para provimento do sinal de internet em banda larga.

“É uma intervenção grande”, explica Nagib Barroso, secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. “O importante é que o Governo Municipal está investindo num estádio para décadas e para toda a cidade, e não apenas para uma só partida de futebol”, acrescenta o gestor.

*Secom

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados