Cotidiano

Comissão discute racionamento de água e esgotamento sanitário em Conquista

Membros da Comissão de Acompanhamento de Obras de Ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Vitória da Conquista (CAO) participaram, na tarde dessa terça-feira, 31, de mais uma reunião de trabalho. O encontro, realizado da Casa da Cidadania, contou com a participação de membros do Governo Municipal, representantes da sociedade civil e funcionários da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

Na ocasião, além de esclarecer alguns pontos relacionados ao racionamento de água e as ligações intradomiciliares de esgotamento sanitário em Vitória da Conquista, foi eleita a nova composição da comissão. O presidente da CAO, Idelzito Rocha, lembrou que o trabalho da comissão vai além do acompanhamento dos serviços de implantação do esgotamento sanitário existente na cidade. “Na verdade é também um controle social sobre as questões ligadas ao saneamento básico”, realçou.

Vitória da Conquista conta com 85% de cobertura de esgotamento. Isso foi possível, entre outras coisas, graças a instalação, há cerca de dois anos, da nova Estação de Tratamento do Sistema de Esgotamento Sanitário (ETE). Trata-se de um sistema construído com recursos federais e estaduais, por meio da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que somaram aproximadamente R$ 120 milhões. A obra foi responsável por substituir e aposentar o antigo “Pinicão”.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados