Taline Novais, prima de um dos envolvidos no confronto com a Polícia Civil, na noite desta sexta-feira, 11, e suposta participante do bando, detida no instante que chegou ao local para verificar o que havia ocorrido e informar aos líderes do BDN.
A jovem foi encaminhada para Delegacia, onde prestou depoimento. Ela confirmou o que a polícia já sabia. Os bandidos conhecidos pro Brisa, Bruno, Maicon e outro não identificado iriam invadir a casa noturna com o objetivo de matar o proprietário, garçons, acompanhantes e quem mais estivesse no local.
O plano foi descoberto pela PC durante investigações de combate ao tráfico de drogas. Os bandidos chegaram em um Celta Cinza e desembarcaram de arma em punho. O bando foi surpreendido e morto.
Caso os bandidos tivessem êxito na ação, a polícia afirma que ocorreria um massacre envolvendo pessoas inocentes.
Ainda segundo a polícia, o crime seria retaliação a um traficante, que comercializa drogas no estabelecimento. Ele teria deixado de revender drogas fornecidas pelo BDN, adquirindo de uma facção rival.
Um funcionário e o dono do estabelecimento foram ouvidos na delegacia e negaram ter conhecimento de comercialização de drogas na casa noturna.
Segundo informou a polícia, um dos bandidos mortos portava uma pistola com alongador. A arma teria capacidade para mais de 20 munições. Essa pistola deve ser a mesma utilizada em diversas execuções na cidade. De acordo com a Delegacia de Homicídios, será solicitada da Perícia Técnica a comparação balística da arma com diversas cápsulas e projéteis recolhidos em homicídios.
Minutos antes militares da Rondesp mataram outros dois integrantes do BDN, em um confronto no bairro Conveima. Ao todo, em poucos minutos, a facção teve uma baixa de seis homens, além de perder seis armas, munições e o veículo utilizado exclusivamente para ações criminosas.
O grupo BDN é formado por remanescentes do bando do finado Bruno “Pezão”. A polícia afirma que a facção é comandada pela viúva do traficante, “Dona Maria”, sendo o gerente “Neguim” Juarez, o qual está foragido da Justiça.
Opinião
Caso a polícia não interviesse na tentativa de múltiplos homicídios, as manchetes seriam: Chacina em casa noturna, em conquista; Bandidos invadem bar e matam várias pessoas; traficantes invadem casa noturna e promovem massacre,… .
A repercussão seria de grandes proporções. Tanto pelo massacre, quanto pela morte de pessoas inocentes.
O resultado seria exonerações do alto escalão da segurança em Conquista e, por conseguinte, falta de credibilidade das polícias. O que não é o caso.
As polícias tem se esforçado em combater a criminalidade na cidade. Segundo representantes das policias, se as decisões do Judiciário forem mais contundentes e severas, com certeza, o índice de criminalidade reduziria significativamente, pois há uma sensação de impunidade.
Parabéns a redação, que tem narrado os fatos com equidade. O comentário retrata um profundo conhecimento dos problemas atuais de nossa segurança pública. Convido para ajudar a mudar o cenário. Abraço a todos.
Que notícia boa ????
Parabéns a policia por essa excelente ação.
Estão devidamente onde deveriam estar, sentadinhos no colinho do capeta.
Tem q acabar mesmo com esses descendentes do do pezao e com qualquer um q se meter a besta com a policia .tem q tirar esses lixos de circulação urgente pq eles colocam em risco os nissos jovens q estão deixando as escolas para se drogarem .Parabens para aa autoridades.
A casa noturna é frequentada por pessoas que fazem o uso da droga que culminou na morte do Bando. O dono e funcionários são peças chaves e iriam tbm sentar no colo do satã. Agora fechem aquele antro de promiscuidade situado num bairro onde as familias de classe C e D são predominantes.
e melhor morer 4 bandido do que alguns inocente paraben pc
Parabéns a Polícia, que vem fazendo um trabalho fantástico na cidade , mesmo com falta de apoio de alguns governantes. ????
EXCELENTE REPORTAGEM! Parabéns aos repórteres que a assinaram! Reportagem com muita alteridade!!! Evidentemente, todos nós seres humanos colhemos aquilo que plantamos… É a maior lei da física e principalmente da vida… Parabéns POLÍCIA MILITAR!!! Sinto-me orgulhoso por vocês! Parabéns POLÍCIA CIVIL!!! Sobre tudo por fazer o seu trabalho institucional… investigativo e combativo… VITÓRIA DA CONQUISTA ESTÁ SIM EM BOAS MÃOS!!!
Menos 6 bandidos lixo em conquista parabens p policia
Parabéns a polícia civil , e a militar por um excelente trabalho nos livrando das mãos destes meliantes , que Deus os proteja sempre .
Parabéns pelo serviço !
vixe bagui doido…
Parabéns ao Blitz Conquista pela reportagem, parabéns à polícia Civil e também à militar por tudo que têm feito de bom para nós de Conquista. Observação: É preciso que a população trabalhe junto com a polícia, denunciando os atos desses bandidos.
PCBA E PMBA esta de Parabens, excelente trabalho!!
A polícia de Vitória da Conquista está de parabéns, se agissem desta forma em todos os casos com certeza diminuiria os atos absurdos que veem acontecendo em nossa cidade.
Aqui se fez aqui pagou.com a mesma moeda…
Não consigo entender … Só a policia que não sabe onde o tal “juarez’ esta.. e ainda diz ser foragido. Parabens pela ação..