Destaque Polícia

Suspeita confirma que bando iria para um massacre em casa noturna

Taline Novais, prima de um dos envolvidos no confronto com a Polícia Civil, na noite desta sexta-feira, 11, e suposta participante do bando, detida no instante que chegou ao local para verificar o que havia ocorrido e informar aos líderes do BDN.

A jovem foi encaminhada para Delegacia, onde prestou depoimento. Ela confirmou o que a polícia já sabia. Os bandidos conhecidos pro Brisa, Bruno, Maicon e outro não identificado iriam invadir a casa noturna com o objetivo de matar o proprietário, garçons, acompanhantes e quem mais estivesse no local.

O plano foi descoberto pela PC durante investigações de combate ao tráfico de drogas. Os bandidos chegaram em um Celta Cinza e desembarcaram de arma em punho. O bando foi surpreendido e morto.

Caso os bandidos tivessem êxito na ação, a polícia afirma que ocorreria um massacre envolvendo pessoas inocentes.

Ainda segundo a polícia, o crime seria retaliação a um traficante, que comercializa drogas no estabelecimento. Ele teria deixado de revender drogas fornecidas pelo BDN, adquirindo de uma facção rival.

Um funcionário e o dono do estabelecimento foram ouvidos na delegacia e negaram ter conhecimento de comercialização de drogas na casa noturna.

Segundo informou a polícia, um dos bandidos mortos portava uma pistola com alongador. A arma teria capacidade para mais de 20 munições. Essa pistola deve ser a mesma utilizada em diversas execuções na cidade. De acordo com a Delegacia de Homicídios, será solicitada da Perícia Técnica a comparação balística da arma com diversas cápsulas e projéteis recolhidos em homicídios.

dsc_0042-copy

Minutos antes militares da Rondesp mataram outros dois integrantes do BDN, em um confronto no bairro Conveima. Ao todo, em poucos minutos, a facção teve uma baixa de seis homens, além de perder seis armas, munições e o veículo utilizado exclusivamente para ações criminosas.

O grupo BDN é formado por remanescentes do bando do finado Bruno “Pezão”. A polícia afirma que a facção é comandada pela viúva do traficante, “Dona Maria”, sendo o gerente “Neguim” Juarez, o qual está foragido da Justiça.

Opinião

Caso a polícia não interviesse na tentativa de múltiplos homicídios, as manchetes seriam: Chacina em casa noturna, em conquista; Bandidos invadem bar e matam várias pessoas; traficantes invadem casa noturna e promovem massacre,… .

A repercussão seria de grandes proporções. Tanto pelo massacre, quanto pela morte de pessoas inocentes.

O resultado seria exonerações do alto escalão da segurança em Conquista e, por conseguinte, falta de credibilidade das polícias. O que não é o caso.

As polícias tem se esforçado em combater a criminalidade na cidade. Segundo representantes das policias, se as decisões do Judiciário forem mais contundentes e severas, com certeza, o índice de criminalidade reduziria significativamente, pois há uma sensação de impunidade.

16 comentários

Clique aqui para deixar um comentário
  • Parabéns a redação, que tem narrado os fatos com equidade. O comentário retrata um profundo conhecimento dos problemas atuais de nossa segurança pública. Convido para ajudar a mudar o cenário. Abraço a todos.

  • Que notícia boa ????
    Parabéns a policia por essa excelente ação.
    Estão devidamente onde deveriam estar, sentadinhos no colinho do capeta.

  • Tem q acabar mesmo com esses descendentes do do pezao e com qualquer um q se meter a besta com a policia .tem q tirar esses lixos de circulação urgente pq eles colocam em risco os nissos jovens q estão deixando as escolas para se drogarem .Parabens para aa autoridades.

  • A casa noturna é frequentada por pessoas que fazem o uso da droga que culminou na morte do Bando. O dono e funcionários são peças chaves e iriam tbm sentar no colo do satã. Agora fechem aquele antro de promiscuidade situado num bairro onde as familias de classe C e D são predominantes.

  • Parabéns a Polícia, que vem fazendo um trabalho fantástico na cidade , mesmo com falta de apoio de alguns governantes. ????

  • EXCELENTE REPORTAGEM! Parabéns aos repórteres que a assinaram! Reportagem com muita alteridade!!! Evidentemente, todos nós seres humanos colhemos aquilo que plantamos… É a maior lei da física e principalmente da vida… Parabéns POLÍCIA MILITAR!!! Sinto-me orgulhoso por vocês! Parabéns POLÍCIA CIVIL!!! Sobre tudo por fazer o seu trabalho institucional… investigativo e combativo… VITÓRIA DA CONQUISTA ESTÁ SIM EM BOAS MÃOS!!!

  • Parabéns a polícia civil , e a militar por um excelente trabalho nos livrando das mãos destes meliantes , que Deus os proteja sempre .

  • Parabéns ao Blitz Conquista pela reportagem, parabéns à polícia Civil e também à militar por tudo que têm feito de bom para nós de Conquista. Observação: É preciso que a população trabalhe junto com a polícia, denunciando os atos desses bandidos.

  • A polícia de Vitória da Conquista está de parabéns, se agissem desta forma em todos os casos com certeza diminuiria os atos absurdos que veem acontecendo em nossa cidade.

  • Não consigo entender … Só a policia que não sabe onde o tal “juarez’ esta.. e ainda diz ser foragido. Parabens pela ação..

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados