Polícia

Família de vítima morta em auto posto nega que ele era Pai de Santo

Familiares de Paulo Roberto Pereira Santana, vulgo “Paulão”, de 55 anos, assassinado a tiros no último domingo, 13, na Rua C, do bairro Morada Real, em Vitória da Conquista, afirma que ele não era pai de santo.

Segundo a família da vítima, o Blog agiu com preconceito a religião. Para a família de “Paulão” o site quis se aproveitar ao noticiar que Paulo Roberto morreu assassinado no seu auto posto, no bairro Morada Real.

Apesar de pessoas, que se diziam parentes, afirmarem a polícia que o mesmo era pai de santo, familiares dizem que a notícia de mais um assassinato em Vitória da Conquista foi uma forma de aproveitar da violência de forma sensacionalista. Isso numa cidade que já chega aos 200 homicídios em menos de um ano. Vale lembrar que sensacionalismo é quando um assuntos,  são insignificantes e eventos  não influenciam a sociedade em geral. O que não é o caso.

O filho de “Paulão” chegou a ser ouvido na Delegacia de Homicídios e pouco falou sobre o pai. De acordo com a DH, o jovem afirmou que não tinha relacionamento com o pai.

A Polícia Civil pouco informou sobre o caso, pois a investigação está em sigilo. Antes de matarem “Paulão”, os atiradores pediram o celular.

É importante lembrar que nossa reportagem foi a única que esteve no local do crime, conversou com conhecidos, supostos familiares e com as Policias Civil e Militar.

Com princípio de divulgar o que é de interesse do leitor, o Blitz divulga na íntegra o texto enviado a reportagem. A familiar que enviou o texto se identificou como sendo A. Santana.

Segue texto enviado ao Blog.

Chega a ser incrível a capacidade que as pessoas tem de distorcer fatos, seja por falta de informação ou ,pior, para chamar a atenção de forma sensacionalista com objetivo de atrair publico ao blog, um tanto apelativo eu diria. Acredito que o escritor deste, não entrou em contato com os familiares da vítima e pior publicou algo sem ter uma certa aprovação dos mesmos, uma atitude um tanto desrespeitosa. Se o blogueiro em questão tivesse entrado em contato com a família, antes de publicar tal texto, saberia que a informação não procede, Paulo Roberto não era ‘pai de santo’ como dito no título da postagem, e mesmo se fosse não seria algo a expor da maneira que foi, a minha intenção não é denegrir nenhuma religião, ao contrário, acredito que TODAS, sem exceção, merecem devido respeito. Eu nunca vi, em blog algum, tanta enfase a religião da vítima como foi aqui, nunca vi por exemplo, “católico é morto a tiros”, porque claro, esse título não chamaria atenção, não seria um título sensacionalista e apelativo como este foi, tal fato se dá pelo preconceito gerado em torno da religião citada. A família da vítima se sente ofendida e é contrária à esta postagem porque além de expor o acontecido sem nenhum tipo de permissão o texto ainda contém informações falhas e falsas. Acredito que para se ter um blog informativo é preciso primeiro ter informação e saber se a mesma procede, é preciso ter consciência da audiência que o texto terá e se isso pode, de alguma forma, denegrir a imagem da vítima. Queria deixar claro, a intenção desse comentário não é dizer que o erro está em dizer que a vítima pertence ou não a determinada religião (volto a dizer, TODAS MERECEM RESPEITO), o erro da postagem está na mentira, na tentativa vergonhosa de chamar a atenção de forma sensacionalista, e na falta de respeito ao publicar tal texto sem aprovação da família da vítima. Acredito que um blog com tamanha audiência deveria ter no mínimo, um escritor que não queira se aproveitar de uma morte, da tristeza de entes queridos para atrair publico a página, e espero de coração que não tenha sido essa a intenção do escritor. Uma retratação seria bem vinda porque respeito é mínimo que pedimos agora. Atenciosamente familiares de Paulo Roberto.

2 comentários

Clique aqui para deixar um comentário
  • Acredito que o blog ao noticiar o fato certamente colheu essas informações de alguém. Não vejo problemas, se no caso ele era realmente um pai de santo. Pois, um pai de santo é um líder em sua religião! Assim como um pastor ou um padre, etc, que envolvido em algum fato, são referenciados da mesma forma.

  • se era pai de santo eu não sei, mas que já plantou miséria em muitas famílias de Itambé isso é fato..Que Deus lhe perdoe por tudo que ele fez , e aos familiares principalmente aos seus dois filhos os meus sentimentos … mas de uma coisa eu tenho certeza , ninguém e executador sem ter envolvimento com coisas ruins .

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados