Na manhã de sábado (17), os mandatos dos Deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) realizaram a Plenária “As Lutas Sociais e o Futuro da Política no Brasil”, que contou com a participação especial do ex-senador e vereador mais bem votado do Brasil, Eduardo Suplicy.
Suplicy palestrou ao público presente na quadra de esportes da Faculdade Maurício de Nassau sobre o tema título da Plenária e afirmou torcer pela renúncia do presidente ilegítimo Michel Temer até o dia 31 de dezembro, para que dentro de 90 dias possa haver eleições diretas para Presidente da República.
O ex-senador citou o discurso do pastor e ativista político norte-americano, Martin Luther King Jr., intitulado “Eu tenho um sonho”, como um dos que lhes inspiram a acreditar num futuro melhor.
“Eu acredito que, assim como aconteceu comigo, Vitória da Conquista e o Partido dos Trabalhadores poderão levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima”, disse Suplicy fazendo referência ao samba de Paulo Vanzolini, “Volta Por Cima”.
O deputado Waldenor Pereira afirmou que a decisão de convidar Suplicy para participar do evento de encerramento das atividades dos seus mandatos no ano de 2016 foi mais que acertada. “Ele tem sido um exemplo de ética dentro do Partido dos Trabalhadores e é uma honra contar com sua presença”.
“Acreditamos que não há solução fora da política e, por isso, convidamos ele que é exemplo do exercício da boa política. Somos membros do movimento muda PT, que visa o resgate das raízes do nosso partido. O senador Suplicy está aqui para nos ajudar nessa reflexão”, comentou o parlamentar.
Zé Raimundo afirmou que Suplicy simboliza a esperança num futuro melhor para a política brasileira.
“Nada melhor do que encerrar o ano com a esperança. Esperança dos homens, mulheres e crianças por um futuro político melhor. Vocês conhecem a nossa trajetória de lutas e combateremos todo e qualquer projeto que vá de encontro aos desejos do povo. E não há ninguém que represente melhor a esperança nesse dia do que o nosso senador Suplicy. Por onde ele passa a esperança brota e frutifica”, discursou o deputado estadual.
A Plenária também realizou uma roda de debates sobre diversos temas de importância social e política, momento que contou com a participação de Alexandre Garcia Araújo, Xandó, que falou sobre o tema Juventude; Karine Borges, reorientando a temática para as Mulheres; Taís Ricceli, do movimento LGBT; Valdomiro Conceição discursando sobre a agricultura familiar e Flávio Passos, defendendo os movimentos quilombolas.