BLITZ TV Destaque Política

Fabrício: o que Luciano fala pouco importa… O PC do B não quer nenhum tipo de conversa com o Governo de Herzem

Os vereadores eleitos nem assumiram suas cadeiras e a quizumba já está formada na Câmara de Vitória da Conquista. Os protagonistas são os vereadores de oposição ao prefeito eleito Herzem Gusmão. A maioria dos opositores defendem que devem também se opor a candidatura do vereador Hermínio Oliveira a presidência , pois ele representaria Herzem naquela casa. Entretanto, os dois vereadores do PC do B, Danilo Kirimbamba e Nildma, juntamente com o partido, decidiram em apoiar Hermínio e tem sido vistos como as “ovelhas negras”.

Insatisfeitos com a posição dos comunistas, vereadores como Fernando Jacaré e Luciano Gomes expressaram publicamente a insatisfação com a decisão dos futuros colegas de bancada. Luciano defende que a oposição, mesmo sabendo que irá perder, tenha o seu candidato para disputar a liderança da casa.

Repercutindo a fala de Luciano, o jornalista Frarlei Nascimento, no programa Blitz Conquista no Ar, na Brasil FM 107,7, que foi ao ar na última sexta-feira, 23, opinou dizendo que o PC do B não poderia ficar em cima do muro. “Tem que ser situação ou oposição”. Minutos depois, o deputado estadual Fabrício Falcão ligou para o jornalista e participou ao vivo do programa. Ele defendeu a decisão do partido, dos seus vereadores e alfinetou dizendo que Luciano “não tem condição, capacidade e direito de falar isso. Os vereadores não devem nada a ele”, disse Fabrício.

“O que Luciano fala pra mim pouco importa”, afirmou o comunista.

Segundo Fabrício, o ideal é uma mesa diretora formada por membros das duas bancadas (situação e oposição), como é atualmente.

O deputado negou que o apoio a Hermínio foi uma negociação por cargos. Ao ser questionado sobre a possível nomeação de Andresson, atual vereador que não conseguiu a reeleição, como procurador jurídico da Câmara, ele disse que foi uma decisão dos vereadores, do partido local e não passou por ele.

Apesar do apoio a Hermínio, Fabrício afirmou por várias vezes durante a entrevista que o PC do B será oposição a Herzem e não terá nenhum tipo de conversa com o seu Governo. Entretanto, disse que fará uma oposição razoável e responsável.

4 comentários

Clique aqui para deixar um comentário
  • Ainda bem que ele não ganhou as eleições, imagina tamanha ignorância como não querer assunto com o representante da nossa cidade escolhido pelo povo? Isto é falta de compromisso com os cidadãos conquistenses, esta oposição vai fazer de tudo para atrapalhar o trabalho do novo governo, vamos ficar de olho ir em todas as seções da câmara.

  • Péssimo político! Independente de quem esteja à frente, deve-se manter o dialogo. A população não pode e nem deve pagar por pessoas como estas… Infelizmente pessoas assim não representam a população e sim a interesses próprios.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados