¨ Um camarada com um facão, e o cara foi pra matar porque passou o facão no pescoço pra cortar a aorta, mas não alcançou, mas deu um talho monstruoso. Deus livrou ele.¨, declarou Silas.
Devido ao atentado e as práticas doutrinárias da Igreja Mundial que enfatizam a intervenção divina, muitos internautas fizeram piadas com Valdemiro, questionando o motivo dele não ter sido protegido por Deus na hora da agressão. Com base nisso, Silas Malafaia explicou a necessidade de proteção pessoal, também, humana, citando o livro bíblico de Neemias como referência a precaução que o ser humano precisa ter em relação ao inimigos. Veja:
“…nós oramos ao nosso Deus e pusemos uma guarda contra eles, de dia e de noite, por causa deles. (…) Então pus guardas nos lugares baixos por detrás do muro e nos altos; (…) Cada um com o seu servo fique em Jerusalém, para que à noite nos sirvam de guarda, e de dia na obra. E nem eu, nem meus irmãos, nem meus servos, nem os homens da guarda que me seguiam largávamos as nossas vestes; cada um tinha suas armas e água.” (Neemias 4: 9,13,22-23)
Segundo o Pastor Silas, as ameaças que Neemias sofreu devido a reconstrução do muro de Jerusalém fizeram com que ele contratasse seguranças particulares, o que justificaria, por exemplo, a escolha dele e outros líderes famosos andarem com Policiais armados para proteção particular.
“Quem é ameaçado sou eu, não é você, por isso que eu ando com Policiais. Quando o culto acaba eles me cercam aqui”, disse o Pastor Silas explicando que a segurança pessoal não é por conta dos membros da igreja, ou dos “crentes”, mas sim devido aos “malucos”, “doido”, “nego perturbado”.
Silas ainda comentou o risco de um atentado contra sua vida, devido a uma possível reação dos seguranças particulares contratados para sua proteção, ameaçando: “E não vem não porque vai morrer… Tô falando, não vem não porque vai morrer. Porque os caras aqui não erram. (…) Se tem algum perturbado estou avisando; quer morrer? Então tenta”.
*Gospel+