Em nota publicada em seu perfil no Facebook, o governador Rui Costa lamentou a morte de dois policiais militares nesta segunda-feira (23). “Compartilho a minha solidariedade à família, colegas e amigos dos policiais Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior que morreram bravamente na luta contra bandidos na cidade de Bom Jesus da Lapa, na madrugada de hoje.”
O governador ressaltou que o crime não vai ficar impune, acrescentando que as polícias de estados vizinhos encontram-se em estado de alerta. “Determinei a ida do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, para o município e ordenei às polícias militar e civil o reforço imediato do efetivo policial no oeste da Bahia para realizar buscas visando capturar os responsáveis pela ação criminosa”, afirmou.
Foto: Mateus Pereira/GOVBA
O Governador anunciou em março de 2016 que haveria um novo concurso para reforçar o efetivo da Policia militar da Bahia que por sinal esta defasado. Até quando Ele irã lamentar a morte de mais policias? Não adianta fazer manobras ou rodízios de policiais para tentar amenizar o problema. É preciso um novo concurso para reforçar o efetivo e não tirar de um lugar e colocar em outro.
Sr: Governador a sociedade quer e precisa de uma resposta a altura a esse tipo de crime. Sabe-se que o estado não tem recursos para abranger toda a sociedade. Apesar de poucos recursos ainda acreditamos em uma administração eficiente que possa combater com mãos de ferro o crime organizado.