Dois suspeitos foram presos na noite da última segunda-feira, 27, após o roubo de uma motocicleta no bairro Nova Cidade em Vitória da Conquista. De acordo com a polícia, houve confronto e um foi baleado com dois tiros.
A vítima de roubo foi diretamente a Base Comunitária de Segurança – BCS e informou que havia sido assaltada por dois homens que levaram a sua motocicleta. Uma guarnição iniciou buscas na região e seguiu em direção ao povoado da Choça. Numa estrada vicinal, os militares visualizaram dois homens entrando em um matagal com uma motocicleta. Quando a guarnição se aproximou, os suspeitos subiram na moto e iniciaram a fuga. Mais a frente eles caíram. Segundo relato da polícia, um foi imediatamente capturado e pego com um revólver calibre 22. O segundo teria atirado contra os militares e entrado no matagal. Houve revide, mas, este não foi capturado.
Enquanto a polícia apresentava na delegacia a motocicleta roubada e o suspeito Henrique Abreu de Araújo, o Centro Integrado de Comunicação das Policiais – Cicom foi acionada pelo Samu 192 informando que uma equipe de socorristas seguia para o bairro Lagoa das Flores no intuito de atender a uma pessoa baleada. Tratava-se de Josenildo Gomes Araújo, o qual foi confirmado como sendo o comparsa de Henrique. Ele estava ferido no ombro e nos órgãos genitais, sendo encaminhado para o hospital de Base.
Nesta terça-feira, 28, ele passou por procedimento cirúrgico, recebendo alta médica logo depois, sendo apresentado no Disep.
O suspeito baleado não quis gravar entrevista, mas, conversou com nossa reportagem e argumentou que não participou do roubo. Segundo ele, Henrique passou em sua casa com a motocicleta e o chamou para pegar uma bicicleta que estava escondida no meio do mato. Ele afirmou que tinha conhecimento que a moto era roubada, mas se defendeu dizendo que não participou do crime.
Era pra morre os dois!!!
Josenildo Gomes Araújo, não passou por nenhum procedimento cirúrgico recebeu, alta médica ainda sangrando muito com todas as perfurações abertas. Foi colocado uma sonda e nada mais. ….foi transferido para o presídio apenas com uma receita e um pedido de consulta com um urologista apenas. …enquanto as acusações não posso afirmar nada pq não estava presente.
Acompanhei de perto o procecimento, e não houve nenhuma cirurgia essa reportagem não consta no que realmente aconteceu, não estou defendo pelo o erro cometido por ele, mas vim aqui relatar a desumanidade em que ele foi tratado, sendo que foi encaminhado para o conjunto penal sem passar por nem cirurgia.
Ótimo que o procedimento não foi realizado. MARAVILHA!
Uns vermes desses não tem moral alguma para tomar lugar de uma pessoa de bem num hospital. Quem mandou roubar? Rouba e quer bom tratamento? Se liga!