Cotidiano

Moradores de Inhobim ainda clamam atendimento médico a noite e finais de semana

A mensagem foi enviada ao Blitz por meio do WhatsApp 77 99200-2854.

Inhobim Bahia ainda pede socorro!!!

O caso de Inhobim ainda está sem solução! A ambulância não permanece na unidade de saúde da família do distrito de Inhobim, por falta de atendente no balcão, assim foi dado esclarecimento do 192. Então continuamos sem pronto atendimento ou atendimento no posto de saúde de Inhobim e sem ambulância na unidade, após as 17 horas e fins de semana, acreditamos que providências possam ser tomadas para que vidas não sejam perdidas…
…Mas não que fosse tirando da nossa comunidade o único atendimento de urgência e emergência que era prestado fora do horário comercial e fins de semana a toda comunidade e microrregião de Inhobim, o qual há mais de 4 anos vinha salvando vidas. Somos uma comunidade de pessoas humildes, onde muitos pais de família trabalham a diária para ganhar entre 15 e 20 reais, como esse cidadão poderá pagar por um frete de um carro particular para o socorrer?!!! se o custo variável é entre 200 e 150 reais, como está pessoa vai ter condições de ter uma linha telefônica em casa! Só temos a Deus

O Blitz enviou a reclamação do morador para Secom. Sobre este texto não tivemos resposta. Porém, anteriormente, a Secom divulgou uma nota sobre o assunto. Leia na íntegra;
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, informou que o atendimento no posto de saúde de Inhobim, após as 17h, era prestado por profissionais técnicos em enfermagem em regime de revezamento, e foi suspenso porque os profissionais não estavam amparados por supervisão direta de um enfermeiro, como preconiza o Conselho Federal de Enfermagem. Constatou-se ainda que as prescrições médicas eram feitas através do telefone por médicos da Regulação de Urgências e administradas por esses técnicos. Tal procedimento, além de oferecer risco à saúde dos pacientes, contraria as normas do Ministério da Saúde.
“Diante do exposto, a Secretaria de Saúde decidiu suspender o serviço a fim de avaliar a viabilidade de reestruturação do mesmo. Contudo, a comunidade de Inhobim continua contando com ambulância em tempo integral. A população pode acioná-la a qualquer momento através do motorista. Além disso, como qualquer cidadão do município, os moradores da localidade podem ligar para o Samu 192. A solicitação será avaliada por um médico do serviço e, havendo a necessidade, outra unidade móvel será deslocada  até o local”.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados