Destaque Política

Tendência do PT critica moção de aplausos concedida a Pereira com anuência de vereadores do partido

Partidários do “Coeso” dizem estar perplexo com a moção de aplauso concedida a Pereira. A nota foi enviada ao Blitz por integrantes da tendência do Partido dos Trabalhadores.

Leia a nota na íntegra

NOTA DO COESO SOBRE A MOÇÃO DE APLAUSO AO PREFEITO PEREIRA COM APOIO DA BANCADA DO PT.
(Esta nota destina-se a Executiva do PT do município de Vitória da Conquista- Bahia).

O Coletivo Ética Socialista (COESO) dirigi-se neste momento ao PT municipal  para expressar sua perplexidade diante  da passividade da Executiva do partido no que concerne a conduta da bancada do PT que votou favorável a Moção  de Aplauso ao prefeito municipal, Herzem Gusmão Pereira, na sexta-feira (10), pelo fato deste inaugurar a pavimentação de duas vias localizadas no bairro Jurema, cujos recursos, oriundos de emendas do PSB, foram devidamente orçados pela gestão passada, do PT.

No momento em que Vitória da Conquista é considerada como uma das melhores cidades em desenvolvimento no  país, e a melhor do Nordeste em vários indicadores, após 20 anos de gestão do PT, observa-se o iniciar da gestão do PMDB que impôs  cortes nos salários de servidores, aumento da tarifa do transporte urbano  a revelia do controle social, falta de merenda escolar, convivendo com fatos estranhos como a invasão da secretaria de finanças, cujas motivações ainda não foram esclarecidas,  além da perseguição à imprensa indepentente.

Nesse contexto,  a posição da bancada petista de aplaudir a obviedade é desarrazoada e denota clara fragilização na condução do PT na cidade. Ou seja, o que deveria ser considerado um ato de “gentileza” dos vereadores para com o prefeito Pereira, torna-se a expressão de total descompromisso dos edis e da Executiva (silenciada) do PT com uma história de luta social e política que toda a sociedade conhece porque dela participou.  

Aplaudir uma administração pmdebista  em face da  pavimentação de ruas que consta da lista de “obras em andamento” publicada pela gestão de Guilherme Menezes no final do seu governo  (Informativo Conquista Popular – Especial de dezembro de 2016, p. 12), sem ouvir o partido e sem por este ser orientado, demonstra que a pluralidade ou a suposta unidade no PT já conforma um processo de fragmentação com implicações imprevisíveis.

Fragmentação decorrente do abandono da formação política e consequente desprezo ao partido, as bases, a concepção ideológica, aos próprios eleitores e a sociedade que aprovou nosso projeto por 20 anos!

Registre-se, assim, a nossa inconformação.

COLETIVO ÉTICA SOCIALISTA.
Vitória da Conquista, 13 de março de 2017.

3 comentários

Clique aqui para deixar um comentário
  • Qual é essa boa administração que eles fizeram em vitória dá conquista? Vai no bairro conveima e vê a calamidade das ruas do bairro,, há exatamente 20 anos os moradores pedem um asfalto nas ruas e nada foi feito,, nojo desses caras de pau.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados