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Publicidade de Salvador em rádio de Conquista é alvo de ação no MP contra ACM Neto

Quem ouve o spot de propaganda da cidade de Salvador na Rádio Educadora Brasil FM tem a sensação que está na capital baiana.

“Você ganhou sua cidade de volta e sua cidade ganhou você de volta… A cidade está mais contente e voltou a ser da gente…”

Após tomar conhecimento da propaganda publicitária da cidade gerida por ACM Neto numa rádio “evangélica” e Educadora de Vitória da Conquista, os deputados federais Robinson Almeida e Jorge Solla entraram com representação no Ministério Público Estadual contra o prefeito soteropolitano.
“Há um desvio de finalidade na divulgação da propaganda institucional do município de Salvador na cidade de Vitória da Conquista, já que não há nada que justifique o dispêndio de recursos públicos para essa finalidade”… “É pública e notória a intenção de candidatura do representado, de sorte que tem se utilizado da propaganda institucional da capital do Estado com o dissimulado intento de difundir, perante o eleitorado baiano, o conceito de bom gestor, a fim de que possa resgatar, mais à frente, no período eleitoral, os “frutos” dessa ilícita ação administrativa”, dizem os trechos da representação.
Em Conquista, a veiculação desperta questionamentos éticos sobre a possível promoção de ACM como provável candidato ao Governo do Estado. De tabela, a polêmica respinga no prefeito de Vitória da Conquista, pois, além de ser aliado de Neto, é de conhecimento público que Pereira tem estreita relação com a rádio Brasil, inclusive, o seu programa “Resenha Geral” faz parte da grade da rádio.

Geddel, ACM Neto e Herzem durante campanha eleitoral em 2016. Foto: Divulgação Blog da Resenha Geral

Segundo informações obtidas pelo Blitz, metade dos lucros comerciais da “Resenha” ficam com a emissora, que também tem a Prefeitura de Vitória da Conquista como um dos patrocinadores das suas transmissões esportivas do Campeonato Baiano.
De acordo com o site Bocão News, a promotora Rita Tourinho afirmou que não há crime se o conteúdo da publicidade não estiver vinculado à figura do prefeito ou não citar o seu nome.
Ainda segundo o site, a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), “esclarece que promoveu, este ano, campanhas regionais e nacionais para divulgar o Carnaval de Salvador e o aniversário de 468 anos da primeira capital do Brasil, celebrado com o Festival da Cidade. O objetivo dessas campanhas foi o de promover Salvador em cidades do interior do estado quanto nos principais centros econômicos do país, numa estratégia alinhada com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

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