Destaque Política

Querela entre Arlindo Rebouças e Lúcia Rocha prejudica o Governo de Pereira

Apesar de integrar o Governo Pereira, sendo secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Arlindo Rebouças estaria com o filme queimado. Em sua pública queda de braço com a vereadora Lúcia Rocha, Rebouças vem se desgastando e prejudicando a imagem do executivo municipal.
Ainda no primeiro turno das eleições, Arlindo perguntava aos eleitores e respondia: “você confia no candidato do PMDB? Eu não!”.

 

 

Agora, quem parece não confiar no político é o executivo municipal. Arlindo vem perdendo poder no clero político conquistense, ainda mais com os constantes desentendimentos com Lúcia Rocha.
É de conhecimento público que a principal máquina utilizada na recuperação de estradas na zona rural atua prioritariamente nas regiões onde a vereadora tem influência.

O problema é que o secretário estaria insatisfeito com o suposto privilégio da vereadora. Essa seria a principal justificativa para os recíprocos ataques. As recentes querelas evidenciaram a “guerra fria” que existia desde a época que ambos pertenciam a mesma bancada na Câmara de Vereadores.
Com receio que o secretário esteja alicerçando sua provável candidatura a prefeito em 2020, Pereira estaria cortando as asas de Arlindo. Seria a reciprocidade da falta de confiança?
O fato é que Lúcia Rocha vem se fortalecendo, ganhando espaço no governo e insistentemente fustigando o secretário em suas falas. Nessa quarta 03 a vereadora não perdeu a oportunidade. Ela criticou e implorou ao secretário que fosse dada atenção a zona rural e realizasse recuperação das estradas.

Quem está do lado de Pereira na Câmara
Na briga entre Lúcia Rocha e Arlindo, até o momento, nenhum outro vereador ousou entrar no mérito. Quem perde com as polêmicas é Pereira, pois tem prevalecido o discurso do suposto abandono da zona rural.
Álvaro Pithon é o único que não esconde sua paixão e fidelidade a Pereira e a ira contra a gestão anterior. Se for preciso vai para briga com quem ataca.
Em discurso, quem sempre defende o Governo é o seu líder, Luiz Carlos Dudé, porém, é evidente que ele é mais fiel a vice Irma Lemos.
Os demais membros da situação dificilmente serão capazes de comprar brigas por Pereira, que apesar de ter a maioria na câmara, ainda não fidelizou concretamente a sua base.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados