Saúde

Prefeitura emite nota sobre denúncia que teria dado alta a bebe por telefone

NOTA AO BLITZ CONQUISTA

A Fundação de Saúde de Vitória da Conquista informa que o médico cardiologista pédiátrico, Genário Judson Lacerda, é o único especialista na área em Vitória da Conquista e tem cumprido normalmente e com excelência seus plantões. Na última quinta-feira, 27, o médico avaliou o recém-nascido no hospital e deu alta cardíaca ao paciente. Porém, como trata-se de um bebê acompanhado pela UTI, a alta cardíaca não significa a alta geral,  esta última depende também da avaliação de outros profissionais.

Na sexta-feira, 28, o cardiologista recebeu a ligação de um médico do Hospital Esaú Matos e confirmou, por telefone, que já havia dado alta cardíaca ao recém-nascido no dia anterior. Tal fato encontra-se registrado em prontuário  à disposição no hospital. Em nenhum momento a alta cardíaca  foi dada por telefone.

Na manhã desta terça-feira, o recém-nascido foi novamente avaliado pela equipe médica, inclusive pelo cardiologista pediátrico Dr. Genário Judson, e a alta geral depende agora de outros avanços no quadro do paciente.

A Fundação de Saúde ressalta que, em nenhum momento, a direção do hospital foi procurada pela família para qualquer esclarecimento sobre os procedimentos adotados. Ratifica ainda que, em todo o tempo, o caso do recém-nascido foi acompanhado de perto pela equipe médica, incluindo  Dr. Genário Judson, que mesmo após já ter cumprido seu plantão, se manteve atento e acompanhando toda a evolução do paciente.

 
Secom, 02 de maio de 2017.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados