Política

Câmara parabeniza Defensoria Pública pela criação do “Mãos que Reciclam”

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 30, manifestou sua congratulação à Defensoria Pública de Vitória da Conquista, pela criação do projeto Mãos que Reciclam, que está fomentando e aprimorando a coleta de materiais recicláveis em Vitória da Conquista. A homenagem foi solicitada pela vereadora Viviane Sampaio (PT).

Além da proteção ao meio ambiente, o projeto vem contribuindo para a criação de renda para famílias carentes. Através da Defensoria, foi implantada a primeira Associação de Coletores de Resíduos Sólidos Recicláveis/ Acres, no loteamento Vila América, em parceria com o centro de Referência em Assistência Social/ Cras.  Também está sendo criado uma unidade no Bruno Bacelar, também em parceria com o Cras.

Lúdio Bonfim, defensor público, agradeceu a vereador Viviane pelo reconhecimento. “Isso muito nos alegra nesse momento”, disse. Lúdio contou que o projeto nasceu em 2015, a partir do momento que a Defensoria percebeu que grande parte dos seus assistidos vivem em situação de extrema vulnerabilidade social. “E muitos fazendo a coleta de resíduos sólidos de forma desumana, indigna e precária. Então, um grupo de defensores e servidores da instituição começaram a se angustiar com essa situação, e procurar uma solução, surgindo assim o Mãos que Reciclam”, contou.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados