Destaque Política

Governador e prefeitos lamentam ausência de representantes de Conquista na reunião que discutiu consórcio em saúde

Capital do Sudoeste pode perder policlínica médica.

Apesar de ter sido convidado para participar da reunião do Governo com os prefeitos da região Sudoeste, a fim de discutir o Consórcio em Saúde para construção de uma policlínica regional, o prefeito de Conquista se ausentou e não enviou representante. A reunião ocorreu na manhã dessa sexta, 08, na cidade de Belo Campo.

Ao ser questionado se Vitória da Conquista não participaria do Consórcio, o Governador lamentou a ausência do representante da principal cidade da região.

“Nós fizemos uma reunião regional e sequer o secretário… está presente”.

Rui Costa revelou que os prefeitos da região se queixaram sobre a ausência de Herzem Gusmão Pereira nas reuniões para discutir a saúde regional.

“Eu ouvi os prefeitos reclamando aqui, também. Nas reuniões que eles fizeram sozinhos, também Conquista não compareceu”.

Ainda assim, Rui demonstra receptividade e interesse na participação de Vitória da Conquista no consórcio, pois o prefeito de Conquista é o único das grandes cidades que se ausentou da reunião.

“Eu espero que compareça. Não é concebível que a principal cidade dessa região, a terceira cidade mais importante do nosso estado, esteja ausente de discutir saúde, de discutir infraestrutura…

É a primeira e única região que o prefeito da maior cidade não comparece. Vamos ter outras reuniões e eu espero que ele compareça. Porque o povo de Conquista, com certeza, precisa”.

Ouça a entrevista do Governador no Player acima;

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados