Destaque Política

Em ruínas: Cori apresenta diagnóstico do transporte coletivo e prova que Viação Vitória é um fardo para Conquista

Advogado da empresa atacou o vereador e a Cidade Verde

Na manhã dessa terça, 31, o vereador Coriolano Morais apresentou o seu diagnóstico do transporte coletivo de Vitória da Conquista, após analisar documentos enviados pelas empresas e Prefeitura.

Os dados apresentados pelo parlamentar demonstram pendencias judiciais e administrativas da Cidade Verde, empresa do grupo Constantino, mais que estão em andamento e não tão graves. Entretanto, as informações sobre a Viação Vitória, liderada pelo empresário Valdir Mansur, são assustadoras e não demonstram possibilidade de solução. Os problemas se agravaram com a assinatura do TAC – Termo de Ajuste de Conduta entre a empresa e a Prefeitura, que não acompanhou se os termos estavam sendo cumpridos.

De acordo com o vereador, a Cidade Verde ainda tem pendente a última parcela da outorga, que está judicializada. Do outro lado, não foi identificado nenhum pagamento de outorga realizado pela Vitória e certidões negativas.

Enquanto a Cidade Verde tem uma frota com idade média de 3, 6 anos, a Vitória conta com veículos com média superior a 6 anos. A frota deve ter, no máximo, quatro anos de uso, conforme determina o contrato.

Uma das denúncias mais graves feitas pelo parlamentar foi sobre o uso de veículos da antiga Serrana, que foram incorporados ao patrimônio da Viação Vitória, que foram depenados, mesmo estando penhorados.

O clima esquentou quando o advogado da empresa de Valdir Mansur pediu a fala e utilizou como estratégia de defender a empresa atacar o vereador e a Cidade Verde. De acordo com o advogado, Cori estava sendo parcial e parecia ser patrocinado pela Cidade Verde. Nesse momento o advogado e os representantes da Vitória foram vaiados.

Prontamente, o vereador não deixou por menos e exigiu que ele provasse as acusações e não utilizasse daquele tipo de artificio para justificar as irregularidades praticadas pela empresa que ele defende. Cori afirmou que vai até o fim com as representações contra Vitória e não admitirá que a empresa sangre os cofres do município e que buscará cobrar todas as pendências da Vitória com o município, que podem passar dos R$ 100 milhões.

Cori exibiu mandado de penhora da Justiça Federal contra a Vitória

Posteriormente, o parlamentar foi entrevistado pela imprensa. Ele revelou que não acredita que a Viação Vitória consiga se recuperar.

Os representantes e advogados da Vitória saíram antes do término na reunião. Inclusive, houve bate-boca entre populares e um dos gerentes da empresa.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados