O argumento que alega que não há relação entre Deus e a ciência é algo que pessoas de fé estão acostumadas (e cansadas) de ouvir. Diante disso, o autor italiano Tom Todesca, se aprofundou no tema e lançou um livro que fala sobre a ligação entre a ciência e a fé.
“Science and Faith: Friends not Foes” (“Ciência e Fé: Amigas não Inimigas”, em tradução livre), será o primeiro deste tipo, de acordo com Todesca. Se publicado, será a primeira vez que o assunto será explorado de forma extensa em um formato moderno.
Veja o que seis cientistas famosos disseram sobre o assunto:
Charles Darwin, naturalista: “Eu nunca neguei a existência de Deus. Eu acho que a teoria da evolução é compatível com a fé em Deus. Eu acho que o maior argumento para a existência de Deus é a impossibilidade de demonstrar e entender que o imenso universo, sublime acima de todas as medidas, e o homem, foram resultados do acaso”.
Albert Einstein, físico teórico: “Eu não compartilho daquele espírito de cruzada do ateu profissional”.
Thomas A. Edison, inventor: “O meu maior respeito e minha máxima admiração vai para todos os engenheiros, especialmente o maior de todos: Deus”.
Maria Mitchell, astrônomo: “As investigações científicas pressionadas a diante, irão revelar as novas formas como Deus trabalha, e nos trazem revelações mais profundas do totalmente desconhecido.”
Carl Sagan, astrônomo: “A ciência não é apenas compatível com a espiritualidade, é uma fonte profunda de espiritualidade”.
Carl Ludwig Schleich, pioneiro da anestesia local: “Eu me tornei crente à minha maneira, através do microscópio e da observação da natureza, e eu quero, na medida em que estiver ao meu alcance, contribuir para a harmonia plena entre a ciência e a religião.”