Jeferson Queiroz de Souza, de 30 anos, foi preso pela Polícia Civil no início da noite dessa terça-feira (30) após aplicar o golpe da compra com uso de cartão de crédito clonado.
A PC chegou até a Jeferson depois dele efetuar uma compra de R$ 30 mil em um comércio no Centro Industrial, utilizando cartões clonados em nome de várias pessoas. Após descobrir o golpe, a empresa prestou queixa na delegacia e a Polícia Civil começou a investigar o caso.
Nessa terça-feira, o suspeito retornou ao estabelecimento e fez uma compra superior a R$ 7 mil. Os policiais monitoraram Jerferson e chegaram ao seu endereço no bairro Ipanema.
No interior do imóvel os investigadores encontraram grande quantidade de mercadorias e descobriram que vários estabelecimentos da cidade foram vítimas do golpe. Havia um grande volume de materiais de construção, lonas, pneus, bolas de arames e eletrodomésticos.
Ainda segundo a PC, Jeferson costumava realizar compras pela internet utilizando cartões clonados, sendo que a maioria foi encontrado no interior do imóvel.
Jeferson foi apresentado na delegacia e autuado em flagrante.