Política

Prefeito é duramente criticado por atribuir atraso do adicional de férias a gestão do PT

 

Não faltaram críticas às declarações feitas pelo Prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão Pereira, responsabilizando a gestão anterior do PT pelo atraso do adicional de férias dos servidores e horas extras já trabalhadas.
O diretor do Sindicato dos Servidores, José Marcos, lamentou as declarações do Prefeito. Ele afirmou que desde antes do governo Petista não tinha atraso no pagamento do adicional de férias. O sindicalista diz que foi infeliz a colocação do prefeito em dizer que não pagará as horas extras já trabalhadas. Ele atribui as greves ao governo de Herzem Pereira e afirma. Ouça a entrevista com José Carlos:

“Na história de Conquista é a primeira vez que tá acontecendo isso. O servidor sair de férias e não receber o 1/3 de férias”.
“A administração não tem Condição de pagar e inventou essa história”, declarações de José Marcos, diretor do Sinserv.

Sobre atraso no depósito do adicional de férias, o vereador Coriolano Morais, antes mesmo do Prefeito se pronunciar, cobrou do Governo Municipal o imediato pagamento de 1/3 de férias de todos Servidores Municipais.

“Os servidores Municipais um dos maiores patrimônios de uma gestão pública compreendo que um governo responsável deve trabalhar sempre na direção de promover a valorização e o reconhecimento dos seus funcionários, garantindo o pagamento em dia dos salários com seus direitos e vantagens constitucionais,”disse Cori.

Valdemir Dias, líder da oposição na Câmara, lembrou que o adicional de férias “É um direto garantido”. Ele lamentou o prefeito não ter recebido o sindicato e não ter pagado o benefício.

Para Valdemir o não pagamento das horas extras foi uma surpresa, mas agir sem nenhum aviso prévio seria uma prática do Governo de Herzem Pereira. Ouça a entrevista com o vereador Valdemir;

“A administração do PT foi até 31 de dezembro de 2016. Nós estamos em 2018”
“Ele tem que assumir a sua gestão e parar de transferir responsabilidade. A responsabilidade é dele! Esse 1/3 de férias, o não pagamento, a culpa é dessa gestão”, declarou Valdemir.

O deputado Jorge Sola compartilhou a matéria do Blitz Conquista sobre as declarações do prefeito e não perdeu a oportunidade para alfinetar.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados