Destaque Política

Prefeitura retira foto oficial de integrantes do executivo com Carlos Bramont

A foto da matéria “Prefeitura e cartório se reúnem para tratar de regularização de escrituras” foi retirada do site oficial do Município, nessa quarta-feira (04), às 10h27. A postagem faz referência a uma parceria para facilitação de elaboração de escrituras.
A retirada do registro do encontro da vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, outros integrantes de sua secretaria e o titular do Cartório de Registro de Imóveis causou estranheza a muitos conquistenses e logo virou notícia nas redes sociais.


O fato de Carlos Bramont ser acusado de atos ilícitos em sua função cartorária não significa que qualquer pessoa ou órgão público, que se relacionava profissionalmente com ele, estivesse envolvido no suposto esquema de corrução. Entretanto, a retirada da foto reverberou negativamente nas redes sociais.


Por outro lado, na matéria publicada no dia 9 de março, não fica claro qual a contrapartida da Prefeitura para que ocorresse a parceria com o cartório para facilitação de elaboração de escrituras.


É certo que se os vídeos, áudios, interceptações telefônicas ou documentos obtidos pela Polícia Federal, durante as investigações, e o cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão apontarem para irregularidades entre a prefeitura e o cartório, os agentes públicos envolvidos responderão por seus atos.


Bramont permanece preso no Conjunto Penal de Vitória da Conquista. Em seu primeiro dia na unidade penal ele teve a cabeça raspada.

De acordo dom o delegado da Polícia Federal, Jorge Vinicius, Bramont é acusado de corrupção passiva, desobediência, falsidade ideológica, uso de documento falso, posse ilegal de arma de fogo, tráfico internacional de acessórios de arma de fogo e crime ambiental.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados